Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu suspeito baleado pela PSP. Caso vai ser investigado

30 ago, 2016 - 12:37

Dois agentes da PSP ficaram feridos. Dois suspeitos fugiram e um foi detido.

A+ / A-

Um homem morreu na sequência de um disparo efectuado pela PSP depois de a viatura em que seguia ter abalroado um carro policial, na zona de Campanhã, Porto. O suspeito ficou gravemente ferido na sequência do disparo, acabando por falecer no hospital.

Pelas 3h40 desta terça-feira, “agentes policiais procederam à abordagem de quatro suspeitos que se deslocavam numa viatura furtada e que, minutos antes, teriam efectuado um furto num estabelecimento em Gondomar”, descreve a Direcção Nacional da PSP, em comunicado.

Os suspeitos fugiram e abalroaram uma viatura policial, ferindo dois polícias, bem como um segundo veículo que estava no local, “obrigando os agentes policiais, face ao risco para a sua integridade física, a efectuar disparos de arma de fogo”.

Um dos ocupantes do veículo foi atingido, sendo transportado “de imediato” para o Hospital de S. João. “Lamentavelmente, o individuo atingido, veio a falecer já no hospital.”

No local, foi detido um dos suspeitos, de 19 anos. Os outros dois conseguiram fugir.

“Para além da recuperação da viatura furtada, foram ainda apreendidos vários maços de tabaco e a máquina de venda automática, furtada do estabelecimento referido” , diz a nota da polícia.

“A ocorrência foi comunicada ao Ministério Público e à Inspecção-Geral da Administração Interna, entidades que irão proceder às subsequentes averiguações”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    31 ago, 2016 alemanha 19:40
    murreu suspeito baleado pela policia entao roubam um carro assaltam um establecimento abalrrouam a policia ferem 2 policias e sao suspeitos valha me a santa desmocracia portuguesa mas num pais governado por traidores o que e que se pode esperar da justica prende se a policia e os ladroes e os corruptos sao condecorados
  • Lino Vieira
    31 ago, 2016 Rio Tinto 02:22
    Por favor aprendam a escrever. Não foi baleado pela PSP, eu até nem estive lá, foi baleado por um (1) agente da PSP.
  • BEAR
    30 ago, 2016 Perm 21:51
    O policia vai preso e se o falecido for de etnia cigana a pena e' duplicada pois ai' entra tambe' m racismo e xenofobia
  • Rui Monteiro
    30 ago, 2016 Povoa de Santa Iria 18:16
    Ora este julgamento vai ser rápido Procedimento normal - Suspender o polícia, indemnizar a família com o ordenado do polícia e libertar os restantes membros do gang. Simples a justiça em Portugal.
  • isidoro foito
    30 ago, 2016 elvas 17:26
    ora aqui temos um caso muito parecido ao do agente da GNR Hugo , vamos lá ver qual vai ser a sentença quando chegar á primeira instancia , se for igual daqui fica uma sugestão .que nenhum agente de autoridade queira guardar as costas aos juízes deste pais
  • Vitor Pereira
    30 ago, 2016 Lisboa 16:45
    O tempo e o dinheiro que se gasta a fazer investigação levem-nos a belém e condecorem-nos. Não façam a pouca vergonha que fizeram ao desgraçado do GNR de Loures.
  • kkk
    30 ago, 2016 angra 16:42
    e agora o que vai acontecer familia do ladrao ?????
  • paula silva
    30 ago, 2016 lx 16:22
    Mais um pobre coitado que vai pagar por ter matado um ladrão
  • João Santos
    30 ago, 2016 Do mundo dos vivos 16:16
    Tenho muita pena , mas muita do policia que durante 3 anos anda a arrebolar no ministério publico porque no exercício das suas funções matou acidentalmente ( pois que não é dando 25 tiros num cartaz que se aprende a atirar), um criminoso, um gatuno, um assaltante de cidadãos, na direcção nacional da policia com o procedimento habitual de averiguações, com os investigadores do igai do ministério da administração interna, que tudo vão fazer para justificar o que ganham e por isso uma vontade imensa de arranjar matéria ( nem que seja em contradições dos intervenientes ) para mandar para o lume ( não Joana Arque ) mas o policia, por ultimo se for algum senhor de alguma etnia, temos o sos racismo ou os dos direitos humanos, estes, para defender quem comete crimes, quem mata, rouba, viola, cria pedofilia ou pelo simples facto de decepar algum membro ao cidadão. Sabem estamos em Portugal, onde a imunidade esconde os políticos, esconde embaixadores e outros órgãos, onde o dinheiro impera, sendo assim alguém tem que defender os gatunos, (os policias têm que ser uns exemplos a seguir) pois que os que roubam milhões do orçamento do estado, esses estão à solta.
  • rogerio
    30 ago, 2016 setubal 16:13
    o otário cá da quinta é o tal que se esconde no anonimato e vem dar "lições". talvez no dia em que lhe bata á porta os ladrões armados vem logo a correr chamar a policia

Destaques V+