Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tribunal ouve jovem suspeito de agressão mortal em Gondomar

30 ago, 2016 - 12:09

A morte do adolescente de 14 anos foi anunciada nas redes sociais por familiares.

A+ / A-

O Tribunal de Instrução Criminal do Porto confirmou a morte do adolescente de 14 anos agredido sábado à noite por um outro jovem de 16 anos, em Baguim do Monte, Gondomar. O suspeito da agressão é ouvido ao início da tarde.

A morte do jovem na noite de segunda-feira foi dada pelo tribunal com base em informações do Hospital de São João que constam dos autos.

O suspeito, que passou a noite nas celas da Polícia Judiciária (PJ), encontra-se desde manhã no TIC para primeiro interrogatório judicial por suspeita de um crime de homicídio na forma tentada, acusação que agora poderá ser alterada dada a morte da vítima.

A morte do jovem já tinha sido anunciada nas redes sociais por familiares, mas até ao momento o Hospital de São João escusou-se a dar qualquer esclarecimento sobre o caso.

De acordo com as autoridades policiais, os incidentes terão ocorrido entre as 22h00 e as 23h00 de sábado, na Rua Padre Domingues Baião, protagonizados por um indivíduo que, de acordo com testemunhas, já andava a perseguir a vítima “há algum tempo”.

O rapaz foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, onde acabou por morrer, na sequência das agressões com uma soqueira.

O agressor entregou-se domingo numa esquadra da PSP, tendo sido depois entregue à Polícia Judiciária que tomou conta do caso.

Em comunicado divulgado segunda-feira, a PJ esclarece que o alegado agressor terá atingido “violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital”.

Domingo de manhã, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse à agência Lusa que o jovem tinha sido transportado com vida para o Hospital de São João, e que foi dado como morto algumas horas mais tarde, informação que foi posteriormente corrigida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+