Tempo
|
A+ / A-

Taxa de desemprego mantém-se em Julho

30 ago, 2016 - 11:39

Número de desempregados continua em perto dos 560 mil, abaixo da estimativa inicial do INE.

A+ / A-

A taxa de desemprego no mês de Julho manteve-se idêntica à de Junho nos 11,1%, segundo a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgada esta terça-feira.

O número de desempregados em Julho era de 567,3 mil pessoas, enquanto 4.558 mil tinham emprego.

Os valores de Junho e Julho continuam abaixo da estimativa inicial do INE, que apontava para uma taxa de desemprego de 11,2%.

A estimativa definitiva da população desempregada de Junho situou-se em 565,5 mil pessoas, menos 7,3 mil do que em Maio (o que significa uma redução de 1,3 pontos percentuais). A população empregada situou-se nas 4.548,4 mil pessoas, mais 20,8 mil face ao mês anterior (um aumento de 0,5 pontos percentuais).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    30 ago, 2016 Évora 19:53
    Então, mas a restauração não está a criar emprego? Como cidadão com os impostos em dia e a quem a geringonça aumentou esses mesmos impostos, exijo saber quantos postos de trabalho criou a restauração a quem esta geringonça baixou o IVA em 10 %. Espero que haja transparência! Com este governo não é fácil.
  • pois!
    30 ago, 2016 lx 18:58
    Depois de ter descido cerca de 20%!
  • antonio
    30 ago, 2016 portugal 15:38
    Acrescento que Portugal tem gerado mais empregos no turismo, que tem crescido, mas isso tem muito a ver com a fuga de turistas de outros países afectados por atentados. Em termos de economia de valor acrescentado, Portugal está a andar para trás.
  • antonio
    30 ago, 2016 portugal 15:33
    Os dados podem não ser propriamente positivos se considerarmos o emprego sazonal. Isto é, mesmo com emprego sazonal, a taxa de desemprego não baixou. Com a quebra de investimento que se tem registado, é de esperar que a baixa no desemprego que vinha já do governo anterior não continue por muito tempo. Os jovens licenciados vão continuar muito mal, bem como o desemprego de longa duração.
  • ricardo silva
    30 ago, 2016 chaves 11:54
    Abaixo do previsto? Vinha aí o papão laranja, não era? Vamos em frente Costa que ainda há muito trabalho a fazer e muita PAFice a resolver!

Destaques V+