Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eduardo

Selecção preparada para responder sem Ronaldo

30 ago, 2016 - 10:45

O guarda-redes Eduardo determina a qualificação para o Mundial 2018, no primeiro lugar do grupo, como objectivo. Portugal defronta a Suíça, no dia 6 de Setembro, em Basileia. Antes, já na quinta-feira, há amigável com Gibraltar.

A+ / A-
Eduardo. Selecção está preparada para responder sem Ronaldo
Eduardo. Selecção está preparada para responder sem Ronaldo

A selecção portuguesa trabalha sem Cristiano Ronaldo, mas a ausência do capitão, ainda que seja sensível a todos, não retira confiança a ninguém. Eduardo garante que "a equipa está preparada".

"Cristiano faz sempre falta. É um grande exemplo, mas a equipa tem que saber responder às ausências. Estamos preparados. Temos jogadores que podem fazer a diferença", disse o jogador, esta terça-feira, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Ronaldo ainda recupera da lesão sofrida na final do Campeonato da Europa, jogo em que a selecção bateu a França, jogando mais de 90 minutos sem o capitão, substituídos aos 25 da primeira parte.

Eduardo acrescentando, em jeito de nota de memória, que a "capacidade de união do grupo em torno de um objectivo foi reconhecida".

Início da caminhada para o Mundial 2018

A selecção portuguesa prepara o arranque da fase de apuramento para o Mundial 2018. O primeiro jogo está agendado para terça-feira, 6 de Setembro, em Basileia, frente à Suíça. O objectivo, determina o novo guarda-redes do Chelsea, passa por conquistar o primeiro lugar no grupo nesta etapa de qualificação.

Antes do desafio com os suíços há encontro de preparação com Gibraltar, no Bessa, esta quinta-feira. Apesar do nome do adversário, Eduardo garante que os jogadores "encaram todas as partidas da mesma forma".

Na baliza, além de Patrício, o guarda-redes tem a concorrência, nesta convocatória, de Marafona. O jogador do Braga substituiu o lesionado Anthony Lopes e Eduardo sublinha que ele "tem lugar [na selecção] e dá garantias".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+