Tempo
|
A+ / A-

Familiar anuncia morte de jovem de Gondomar

30 ago, 2016 - 07:36

Depois da confusão com um anúncio precipitado do óbito, Hugo Gonçalo acabou por morrer no Hospital de São João, no Porto.

A+ / A-

Não resistiu aos ferimentos e morreu, na noite de segunda-feira, o jovem de 14 anos agredido por outro adolescente em Gondomar. A morte foi anunciada pelos familiares nas redes sociais.

Hugo Gonçalves foi agredido na rua na madrugada de domingo, na sequência de ameaças mútuas trocadas no Facebook, alegadamente por ciúmes causados por uma rapariga.

Após as agressões, Hugo foi transportado para o hospital de São João e, nessa manhã, o oficial de dia da PSP dava conta à agência Lusa que tinha morrido.

Mas, na segunda-feira, a Polícia Judiciária corrigiu a informação e esclarecia que o jovem se encontrava vivo, em "estado muito grave" numa unidade hospitalar.

Acrescentava, em comunicado, que "identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido na noite de sábado, dia 27 de Agosto, na cidade de Gondomar".

Confrontado pela Renascença com a informação prestada no domingo, o gabinete das relações públicas da PSP do Porto afirma que o que o oficial de dia disse à Lusa decorreu de dados obtidos junto do hospital.

Hugo Gonçalves acabou por não resistir aos ferimentos e morre na segunda-feira à noite, de acordo com as notícias divulgadas por familiares no Facebook.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    30 ago, 2016 Santarém 18:19
    A violência a crescer e a justiça a abrandar, liberdade a mais, trabalho a menos e drogas a acompanhar assim vai a juventude e o futuro do país.
  • Fernando
    30 ago, 2016 Paredes 11:32
    Era suposto, que a evolução civilizacional inverte-se a violência...os regimes ditos democráticos ou do politicamente correto...corruptos, imorais, caloteiros, mentirosos, exibicionistas, promotores do egocentrismo e etc...promovem a discórdia, a revolta, a violência, e ainda lhes vai valendo a máxima..."foi Deus que quis!....
  • martinha
    30 ago, 2016 martinha.caixinha@Sapo.pt 11:30
    mas que cenas horriveis se pasam no nosso país esta junventudr com falta de amor e carinho dos progenitores leva a estas cenas brutais que nao sao mais nem menos o que as televisoes passam e os jovens gostam muito de emitar o que e mais facil e dá nisto as imitaçoes =sou mae e avó e sei do que escrevo aos pais do jovem os meus PESAMOS E MUITA FORÇA
  • aletras
    30 ago, 2016 lx 09:52
    A violência está a a crescer e a aumentar a cada dia, não só nos jovens como todas as pessoas.
  • Filomena Fradinho
    30 ago, 2016 Lisboa 09:25
    A justiça só tem de ser aplicada eficazmente de modo a que este tipo de abusos não continue numa escalada abrupta! Mas afinal que sociedade estamos a construir? Voltamos ao tempo do olho por olho, dente por dente e ninguém é responsabilizado? Sim porque este tema, amanhã deixa de ser noticiado e mais uma vez o criminoso segue impune. A nossa comunicação social noticía com grande fervor estas situações mas depois não lhes dá qualquer tipo de seguimento. Amanhã haverá com certeza nova notícia bombástica para relatar. Espero que a família e amigos não deixem estes casos ao acaso.
  • desatina carreira
    30 ago, 2016 queluz 08:52
    esta confirmado e o caso de ponte de sor como esta
  • ruca
    30 ago, 2016 no sítio 08:29
    é bom que a "Justiça", se é que existe neste país, e os próprios Juízes comecem a condenar, convenientemente, este tipo de ASSASSINOS. Os casos repetem-se e os agressores continuam "cantando e rindo".

Destaques V+