Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD acusa Governo de reverter reabilitação urbana

30 ago, 2016 - 02:03

Na Universidade de Verão do PSD, que arrancou esta segunda-feira em Castelo de Vide, o antigo ministro do Ambiente critica o fim do subsídio de renda e o congelamento das rendas.

A+ / A-

O vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, acusa o Governo de nada estar a fazer contra a existência de casas vazias e devolutas em Portugal.

Na Universidade de Verão do PSD, que arrancou esta segunda-feira em Castelo de Vide, o antigo ministro do Ambiente critica o fim do subsídio de renda e o congelamento das rendas.

“Esta opção não é compatível com uma opção de reabilitação urbana. Congelar as rendas e ao mesmo tempo não proteger os arrendatários mais vulneráveis, na prática quer dizer que queremos continuar a ter 700 mil fogos devolutos, uma grande parte em Lisboa e no Porto, e ter uma maior procura da nova habitação e da habitação própria do que do mercado de arrendamento”, sublinhou.

Para Jorge Moreira da Silva, o Governo liderado por António Costa tem um léxico limitado aos “verbos reverter, recuar e revogar”.

“O Governo das esquerdas tem como único objectivo resgatar o passado. Têm medo do futuro e quer basicamente resgatar o passado na Europa, no Estado, em Portugal”, acusa o vice-presidente do PSD.

“Do lado do PSD, pelo contrário, nós queremos reabilitar o direito ao futuro”

PS está a deixar-se condicionar pela aliança com o PCP e Bloco de Esquerda e que isso cria dano ao PS e sobretudo ao país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • estas virgens
    30 ago, 2016 lx 22:07
    Querem convencer-nos da bondade que já conhecemos da aplicação das medidas que fizeram durante 4 anos de empobrecimento do país e de confisco dos portugueses! Agora armam-se em bons samaritanos para enganarem os incautos que infelizmente ainda os levam a serio!
  • vai trabalhar
    30 ago, 2016 lx 22:03
    malandreco!...este é mais um que vive da desgraça de milhares!

Destaques V+