Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo nas Selvagens para “marcar território”

30 ago, 2016 - 01:23

Presidente desloca-se à fronteira mais a Sul de Portugal para “ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental".

A+ / A-
A viagem agitada de Marcelo às Desertas
Marcelo visitou esta segunda-feira as Ilhas Desertas. Veja como foi a viagem agitada do Presidente da República.

Veja também:


O Presidente da República visita esta terça-feira as ilhas Selvagens para “marcar território” e vai ouvir os novos argumentos que sustentam a posição portuguesa de alargamento da plataforma continental.

Tendo dito há dois meses que visitaria as ilhas por uma questão de curiosidade, Marcelo Rebelo de Sousa reconhece agora que não se trata de "apenas curiosidade científica, é uma curiosidade jurídico-política".

“Vou ouvir uma exposição de especialistas sobre a plataforma continental, a posição portuguesa. Nós temos defendido a nível mundial o alargamento da Plataforma Continental, há novos argumentos, novas razões. Quero ouvir essas novas razões. Mais do que uma mera curiosidade científica, uma afirmação de protecção da natureza ou de presença territorial, a ida às Selvagens é mais do que isso”, disse o chefe de Estado aos jornalistas que o acompanham nesta visita ao arquipélago da Madeira.

“Enquanto o Presidente da República vai, marca território no sentido de reafirmar o que aconteceu nas Selvagens já com vários presidentes”, sublinha Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois de Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva, Marcelo Rebelo de Sousa é o quarto Presidente da República a visitar as Selvagens.

O chefe de Estado esteve esta segunda-feira nas ilhas Desertas. O desembarque foi difícil, devido ao vento forte e à ondulação e só um pequena comitiva acompanhou Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo Rebelo de Sousa, que foi o primeiro Presidente a visitar as Desertas, viu aves, grutas e o local onde os lobos-marinhos durante o período em que estão na ilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    30 ago, 2016 Daqui 22:16
    Os jornaleiros da RR deveriam ter mais respeito pelo nosso PR. Onde já se viu alguém a andar a "marcar território"!? Sois mesmo uns trapaceiros.
  • Putin
    30 ago, 2016 Santarém 18:41
    Aí está já a esquerdalha "patriótica" a alçar o rabo e a marcar o seu descontentamento!
  • fanã
    30 ago, 2016 aveiro 16:51
    "Marcar Território ".......... levantou a pata em que rochedo ????????
  • Alberto
    30 ago, 2016 Funchal 13:46
    A procura de protagonismo já está a ser patológica. Querer passear à custa de quem paga impostos é uma coisa...dizer que quer informação...falava com o antecessor que teve a coragem de lá ir quando se falava do uso de "força" pela Espanha. Quem se lembra do "catavento"? Então...era mentira?
  • Miguel Botelho
    30 ago, 2016 Lisboa 09:40
    Mas a campanha presidencial ainda não acabou?
  • rosinda
    30 ago, 2016 palmela 02:47
    o dinheiro que a presidencia da republica gasta em viagens inuteies da para ajudar a madeira esta gente nao tem de consciencia do anda a fazer!

Destaques V+