Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting contradiz Adrien Silva

29 ago, 2016 - 20:00

Médio afirmou que pretende sair do Sporting, rumo ao Leicester. Clube lembra que Adrien prometeu, por diversas vezes, terminar a carreira em Alvalade e culpa empresários e "influência de terceiros" pelas palavras do seu jogador.

A+ / A-

O Sporting esclareceu, esta segunda-feira, que Adrien Silva se comprometeu a ficar no clube.

O capitão dos leões afirmou, em declarações ao jornal "O Jogo", que pretende sair do Sporting, rumo ao Leicester City, e espera que os leões entendam a sua vontade. O clube já reagiu.

"Em virtude de todas as notícias que temos tido ao longo do dia sobre as sucessivas intervenções dos representantes do jogador Adrien Silva na Comunicação Social, a Sporting SAD vê-se na obrigação de esclarecer o seguinte", começa por dizer o clube leonino, em comunicado publicado no seu site oficial.

Adrien renovou o seu contrato em de 2016, envolvendo "avultadas somas de dinheiro", altura em que terá ficado "absolutamente claro" que a extensão significava que o médio campeão europeu terminaria a sua carreira no Sporting. Tal terá comunicado, "expressa e claramente", ao jogador, ao seu pai e aos seus representantes, "antes de se consumar a renovação do contrato", pode ler-se na mensagem.

"Para além disso o jogador Adrien Silva concedeu uma entrevista a 23 de maio em que dizia que não sairia do Sporting sem ser Campeão, em absoluta sintonia aliás com aquilo que está acordado desde então", lembra o clube.

O Sporting garante, ainda, que "nunca, ao longo destes meses", foi transmitida a Bruno de Carvalho qualquer "intenção ou proposta concreta" para a saída de Adrien de Alvalade, nem o presidente leonino reuniu com o pai e representantes do jogador para o efeito. "Se alguém andou a enganar o jogador foram os seus representantes e não o Sporting CP", atiram os leões.

O clube verde e branco recorda, ainda, que Adrien Silva é seu jogador, "com contrato, profissional", que saberá sempre respeitar o Sporting, "que o formou como homem e como atleta, bem como a todos os Sportinguistas que vêem nele um exemplo a seguir", esclarece o comunicado.

"O Sporting CP, e nomeadamente o seu Presidente, terá sempre a defesa dos interesses do Clube mas também a defesa dos seus activos como nota máxima da sua actuação", garante o clube.

Por fim, uma "alfinetada" a agentes e demais. "É compreensível que, nesta fase, os agentes e representantes dos atletas sejam factor de desestabilização e de pressão enorme sobre os jogadores", aponta o Sporting, no seu comunicado, pedindo aos seus adeptos que não percam o "carinho" pelo jogador por "acções que apenas acontecem por influência de terceiros".

[em actualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • bernas
    30 ago, 2016 lisboa 07:38
    Pode ir para onde quiser. existe um contrato. Quem não cumprir a sua parte contratual terá penalizações. Mais nada. Pouco me importa, teorias de liberdade, escravatura etc. Portugal é um estado de direito e como tal existem locais próprios para apuramento das responsabilidades. Mais, se bastasse o jogador expressasse a sua vontade de sair do clube para que este fosse obrigado a tal, que efectividade têm então os Contratos? só defendem os interesses do jogador? O que se constata é uma grande azia dos rivais porque o Sporting sem o merecer em absoluto foi quem viu os seus activos a valorizarem se com o Campeonato Europeu num ano em que LFV anunciou 200 M em vendas, fazendo uma leitura do mercado errada.
  • jorge mendes
    29 ago, 2016 a 23:11
    E
  • nico
    29 ago, 2016 aveiro 22:56
    SE o jogador pretende deixar o clube para ir ganhar mais dinheiro e até encher os cofres do Sporting, não vejo razão para a comunicação que está a fazer e a mobilizar os adeptos para tudo fazerem para que o jogador não saia. Que jogo sujo!
  • luis
    29 ago, 2016 lisboa 22:56
    As pessoas precisam de saber que os jogadores não são escravos. Existem clausulas de rescisão que se forem accionadas permitem qualquer jogador rumar a outro clube.
  • verdade
    29 ago, 2016 aveiro 22:43
    Este JGuilherme é uma lástima dá sempre razão ao seu opositor. Francamente não tem argumentação, é um triste nesta senda interrompe sempre quando não tem nada para dizer. Objetivamente o que gosta é do intervalo para se refrescar. Mas continua a não dizer nada só bochecha.
  • ana
    29 ago, 2016 lisboa 22:00
    Que grande música, agora querem prender o jogador até terminar a carreira isto só com o ditador Bruno Carvalho e respectivos partnaires. Escolhe o que for melhor para ti Adrien, porque se tiveres á espera que o Sporting seja campeão,nunca mais sais.
  • Vasco
    29 ago, 2016 Santarém 21:44
    Por um lado a comunicação social por outro os empresários de jogadores estes últimos grandes sanguessugas de clubes, todos sempre a procurarem destabilizar o Sporting.
  • JPT
    29 ago, 2016 Coimbra 21:12
    Se o homem tem vontade de sair, qual é o problema!!! É legitimo querer fugir ao treinador que tem e entrar em grandes clubes da Europa!!!
  • Mariazinha
    29 ago, 2016 Lx 21:11
    Mais um que está a querer dar à soleta! hhhhhaaaahahhhhah
  • desatina carreira
    29 ago, 2016 queluz 20:38
    muito estranho no minimo

Destaques V+