Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Embaixador do Iraque solidário com pais de jovem agredido em Ponte de Sor

29 ago, 2016 - 19:42

Saad Mohammed Ali enviou uma mensagem e um ramo de flores.

A+ / A-

O embaixador iraquiano em Portugal, cujos filhos agrediram Rúben Cavaco em Ponte de Sor, enviou esta segunda-feira um ramo de flores e um cartão a solidarizar-se com a dor dos pais do jovem, disse à agência Lusa fonte próxima da família.

Segundo a mesma fonte, o embaixador do Iraque Saad Mohammed Ali mandou entregar no Hospital de Santa Maria um ramo de flores, juntamente com um cartão pessoal em que se solidariza com a dor dos pais, disponibilizando toda a sua ajuda e desejando a recuperação do jovem de 15 anos.

A mesma fonte revelou que os pais de Rúben Cavaco acompanham em permanência a evolução do estado de saúde do filho, cuja recuperação tem sido lenta, mas favorável.

Na passada quinta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português entregou o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos filhos gémeos, de 17 anos, do embaixador do Iraque.

Um dia antes, o MNE tinha informado que iria transmitir ao Encarregado de Negócios do Iraque, o pedido de levantamento da imunidade dos filhos do embaixador, depois de o Ministério Público o ter solicitado.

O Ministério Público (MP) considerou "essencial para o esclarecimento dos factos", que os dois jovens iraquianos, suspeitos naquele caso de agressão sejam ouvidos em interrogatório, na qualidade de arguidos.

O MP entendeu que, "face aos elementos de prova já recolhidos, na sequência de diligências de investigação efectuadas", é "essencial, para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois suspeitos que detêm imunidade diplomática".

O jovem alentejano sofreu múltiplas fracturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde chegou a estar em coma induzido.

Numa entrevista à SIC, os filhos do embaixador iraquiano admitiram as agressões, afirmando que nunca tiveram a "intenção de ferir tão gravemente uma pessoa" e pediram "sinceras e sentidas desculpas" à vítima e à sua família.

Os dois gémeos disseram também que permanecerão em Portugal até o caso ser esclarecido e garantiram que não invocaram a imunidade diplomática de que gozam, assumindo as suas responsabilidades e enfrentando as consequências.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    30 ago, 2016 s 22:47
    KKKKKKKKKKKKKKK, com papas e bolos se enganam os tolos!
  • Mário Guimarães
    30 ago, 2016 Lisboa 10:04
    Um Embaixador nomeado por amaricães depois da invasão do Iraque .Agora que as coisas aqueceram manda florzinhas aconselhado pelos criados portugueses . Os criados portugueses gostam de servir e foram preparados como traidores no 25 de Abril tal e qual como no Iraque colocaram um governo fantoche. A preparação da entrevista pelos criados foi outro nojo .
  • Francisco Rodrigues
    30 ago, 2016 Algés 06:41
    HIPOCRISIA E CINISMO AO MAIS GRAU. Ele devia entregar os filhos......ATÉ BEBERAM ÁLCOOL PROIBIDO PELO ISLÃO......e SEM IMUNIDADE DIPLOMÁTICA....E DIZER A VERDADE TODA .....PORQUE OS FILHOS SÃO MENORES.....NÃO PODEM CONDUZIR....... é uma vergonha a comunicação social inventar todas as alucinações para salvar uns assassinos....
  • Tonecas Futerres
    29 ago, 2016 Santo António dos Cavaleiros 23:12
    Tenho aqui uns vizinhos com idades entre os treze e 18 anos que nas sextas e nos sábados á noite vão sempre para a borracheira . Regressam a casa ao ser dia . Cheira-me que um dia destes vamos ter novidades .
  • Pedro
    29 ago, 2016 Bencatel 21:46
    Tarde e a más horas, como se diz cá pelos meus lados. Se fosse comigo, seria devolvido na hora. Caso não seja retirada a imunidade aos filhos do embaixador e estes não venham a ser responsabilizados, este e a sua família devem ser consideradas personas não gratas.

Destaques V+