Tempo
|
A+ / A-

Só Marcelo e reduzida comitiva conseguiram chegar às Desertas

29 ago, 2016 - 19:19

Os restantes elementos que acompanham o Presidente na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" devido ao vento forte e ao estado do mar.

A+ / A-
A viagem agitada de Marcelo às Desertas
A viagem agitada de Marcelo às Desertas

Veja também:


O Presidente da República e uma reduzida comitiva foram esta segunda-feira os únicos a desembarcar na ilha da Deserta Grande, Madeira, a bordo de uma lancha da Polícia Marítima sob más condições climatéricas, com o mar agitado e vento forte.

A restante comitiva que acompanha Marcelo Rebelo de Sousa na sua deslocação de três dias à Madeira e a comunicação social não puderam sair da fragata "D. Francisco de Almeida" para os botes que os levariam à ilha por razões de segurança invocadas pela Marinha e que se deveram ao estado do mar.

Com o Presidente da República desembarcaram na ilha a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, e o director da reserva natural das Desertas.

"Vamos embora", disse Marcelo Rebelo de Sousa, após descer da fragata e embarcar na lancha, devidamente equipado para o mau tempo no mar, com calças e casaco impermeáveis.

Tal como previsto no programa, o chefe de Estado almoçou na fragata, depois de ter estado de manhã na vila da Calheta.

A fragata "D. Francisco de Almeida" saiu do Funchal perto das 15h00 tendo chegado ao largo das ilhas Desertas cerca das 17h30.

Após a visita às Desertas, que se situam a 22 milhas (cerca de 30 quilómetros) do Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa regressa ao Funchal para participar num jantar solidário a favor dos bombeiros da Madeira.

Esta é a terceira deslocação do Presidente da República à região autónoma em cinco meses e meio de mandato: na primeira esteve na Madeira e no Porto Santo, em Junho, por ocasião do dia da Região, e a segunda para uma visita de quatro horas para estar com a população imediatamente após incêndios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • graciano
    02 set, 2016 alemanha 12:31
    hoje tudo serve para presidente e primeiro ministro se mostrarem e andarem a passear a comer beber e dormir a custa do povo se eles viajassem comessem e dormissem a sua custa decerteza que estariam no seu posto de trabalhar a olhar pelo bem do pais salazar nao andava de terra em terra a fazer campanha mas governava o pais ao contrario destes que so governam o bolsso deles e mal
  • Mocho
    30 ago, 2016 Serpa 07:45
    Tem que haver mais educação e respeito. Tratarem o Presidente da República, por tu, e desprezarem o trabalho do mesmo, é uma grande falta de respeito e de educação. O que esta gente, precisava, era de um novo Salazar em cima, para ver se piavam mais manso.
  • Jorge
    30 ago, 2016 Almeirim 00:50
    Acho que estas viagens tem a ver com os espanhois a tomarem posse dos ilheus dos acores e mais um pouco dissem quw sao ilheus na madeira
  • José
    30 ago, 2016 Amadora 00:35
    A visita de Marcelo ou Cavaco às Desertas é um gesto de soberania perante os espanhóis que prosperam petróleo a poucas milhas e travam uma batalha na ONU para desapropriar Portugal da ampla extensão marítima que possui.
  • best to us i belive
    29 ago, 2016 porto 23:16
    rock in tu the future presidente MARCELO
  • NL
    29 ago, 2016 Ermesinde 22:51
    Marcelo: Se em vez de irmos apanhar carragas nos Açores não era melhor ir apanhar gambozinos em Belém? É que lá eles são aos milhares. É só metê-los no saco, nem é preciso levar uma lanterna.
  • NL
    29 ago, 2016 Ermesinde 21:14
    Oh! Marcelo....agora é que me desiludiste. A Maria do Cavaco até conseguiu fazer festinhas às cagarras das Desertas. Estou desiludido com a tua falta de jeito. Vê lá se encontras alguma cagarra lá para os lados de Belém. E, se a encontrares, faz-lhe umas festinhas e faz de conta que estás no Deserto.
  • ze das iscas
    29 ago, 2016 lisboa 20:48
    afinal o que é importante desta viagem ? Tirar fotos? Haja paciência...arre!!!
  • Almocreve
    29 ago, 2016 Lisboa 20:19
    Andam todos a ver as cagarras...

Destaques V+