Tempo
|
A+ / A-

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”. Versão portuguesa chega em Setembro

29 ago, 2016 - 13:13

A apresentação mundial do livro original aconteceu na Livraria Lello, no Porto.

A+ / A-
Noite de Harry Potter na Livraria Lello
Noite de Harry Potter na Livraria Lello

Veja também:


A versão portuguesa do novo livro “Harry Potter e a criança amaldiçoada”, de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, chega a 24 de Setembro, anunciou esta segunda-feira a Editorial Presença.

"A edição especial do guião da peça de teatro, em Portugal, tem data de publicação prevista para o próximo dia 24 de Setembro, proporcionando assim a leitura da oitava história de Harry Potter a todos os fãs portugueses que não tenham a possibilidade de ver a peça, de Jack Torne, num dos palcos de Londres", indica a editora.

A nova história do feiticeiro mais famoso do mundo foi traduzida para português por Marta Fernandes e Helena Sobral.

Segundo a Presença, o livro é baseado “numa história original" de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne. O “famoso Harry Potter” regressa no “papel de funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar”.

"Enquanto Harry Potter luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou, e quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados", lê-se no comunicado.

Da “Pedra Filosofal” aos “Monstros Fantásticos”

J.K. Rowling é a autora da saga Harry Potter, constituída por sete volumes, publicada entre 1997 e 2007, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, presente em mais de 200 territórios e traduzida para 79 línguas, que deu origem a oito grandes produções cinematográficas.

A autora escreveu ainda três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade: "O Quidditch Através dos Tempos" e "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", cujas vendas contribuem para a Comic Relief, associação criada pelo comediógrafo Richard Curtis e o actor Lenny Henry, para combater a fome na Etiópia. "Os Contos de Beedle, O Bardo", cujos lucros revertem a favor da Lumos, uma associação de protecção infantil.

Em 2012, J.K. Rowling criou a empresa de entretenimento digital e comércio electrónico Pottermore, onde os fãs podem encontrar os textos mais recentes sobre o mundo da magia.

Além desta colaboração em "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", J.K. Rowling estreia-se como argumentista no filme "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". A estreia está prevista para Novembro deste ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+