Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica. Ministério Público investiga explosão no Instituto de Criminologia

29 ago, 2016 - 06:31

Um carro avançou contra as barreiras de segurança, mas ninguém ficou ferido.

A+ / A-

Uma bomba explodiu esta segunda-feira de madrugada no Instituto de Criminologia de Bruxelas. O edifício estava vazio, pelo que não ficou ninguém ferido.

A notícia é avançada pela RTL, segundo a qual um carro avançou contra as barreiras de segurança do parque do Instituto, tendo depois um ou dois atacantes detonado uma bomba perto dos laboratórios.

A explosão causou um incêndio e danos materiais significativos. Alguns meios de comunicação social falam num carro bomba, mas a teoria ainda não foi confirmada ou desmentida por fontes oficiais.

O Ministério Público de Bruxelas confirmou que houve uma explosão naquele centro, situado em Neder-Over-Heembeek, na zona norte da cidade, e que foi iniciada uma investigação para “determinar a natureza da mesma”.

O porta-voz dos bombeiros belgas, Pierre Meys, admite que a explosão, muito forte, "provavelmente não foi acidental".

O instituto de criminologia de Bruxelas é uma instituição científica que pertence à justiça federal belga. Uma das suas tarefas é analisar e identificar vestígios suspeitos.

O alerta de terrorismo na Bélgica continua no nível três, numa escala de quatro, devido aos recentes ataques terroristas no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+