Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS não tem medo de “papões"

28 ago, 2016 - 23:43

Ana Catarina Mendes acredita que vai ser possível manter o entendimento com BE e PCP para o Orçamento do próximo ano.

A+ / A-

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, acredita que o Governo conseguirá cumprir os compromissos europeus e chegar a um entendimento com o PCP e o BE para aprovação do Orçamento do Estado para 2017.

"Não vale a pena inventar diabos ou papões [sobre futuras dificuldades de entendimento entre o PS e os partidos que apoiam o Governo, PCP e BE]", afirmou Ana Catarina Mendes, assumindo-se "absolutamente convencida" de que o PS será capaz de "chegar a um entendimento natural (...) para a aprovação do Orçamento do Estado (OE) para 2017".

Depois de a coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, ter avisado que não aceitará que seja dado "nenhum passo atrás" no próximo OE, a secretária-geral adjunta do PS lembrou que "o PCP e o BE têm ao longo dos tempos dito quais são as suas condições, quais são os seus desígnios", o que não impediu, nos últimos nove meses, "um entendimento natural" que acredita que será extensivo à aprovação do OE.

Mas, para além do compromisso com o eleitorado e com os partidos que apoiam o Governo, vincou, "há o compromisso europeu em temos que estar todos, porque não estamos sozinhos na Europa".

Para Ana Catarina Mendes o resultado obtido "no episódio das sanções", que a Comissão Europeia acabou por não aplicar a Portugal, demonstra que "um Governo que luta pelo interesse nacional, nas instâncias europeias, consegue vencer", deixando-a "optimista" em relação ao próximo orçamento.

"Vai ser um orçamento capaz de garantir aquilo que nós estamos a fazer neste momento no país: devolução dos rendimentos das pessoas, devolução dos seus direitos sociais, regras que respeitem o trabalho digno e que criem mais emprego em Portugal, reforçando e redimensionando a nossa economia", afirmou.

Ana Catarina Mendes falava à agência Lusa, nas Caldas da Rainha, à margem de uma visita à Feira dos Frutos e de um encontro com militantes para preparar as próximas eleições autárquicas.

"Aquilo em que nos devemos concentrar neste momento é nos melhores protagonistas para manter a presidência da Associação Nacional de Municípios (ANMP) e a presidência da Associação Nacional das Freguesias (ANAFRE) e com isso garantir que o PS continuará a ser a força mais votada nas eleições autárquicas do próximo ano", disse.

Porém, repetiu, só a partir da convenção autárquica do partido, agendada para Dezembro, o PS revelará as suas escolhas em termos de candidatos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • w
    30 ago, 2016 s 22:30
    Não tem medo de papões, mas ainda acredita no Pai Natal!
  • viva o xuxialismo!
    29 ago, 2016 Santarém 22:59
    Os papões e não só é que poderão ter medo do PS, quanto aos parceiros da geringonça irão todos engolir alguns sapos a digestão será um pouco mais difícil e demorada mas acabarão todos sentados à mesma mesa com sorriso amarelo transmitindo cá para fora que o repasto é maravilhoso para não darem o braço a torcer.
  • graciano
    29 ago, 2016 alemanha 16:13
    ps nao tem medo dos papoes ----o ps nunca teve medo de nada nem ninguem nem que para isso tenha que distribuir armas pelos seus militantes para combater a esquerda ----palavras do seu fundador mario soares nos sabiamos que eles estavam armados por isso destribuimos armas aos nossos militantes ----viva a desmocracia
  • Eborense
    29 ago, 2016 Évora 14:03
    Acredito até que seja exactamente o contrário. Os papões a terem medo PS e além do mais, tendo em conta o que o PS já fez diversas vezes ao País, qualquer papão minimamente racional terá muito..muito.. medo do PS.
  • Arlinda
    29 ago, 2016 Lisboa 13:33
    Os PAPA FIGOS entendem-se enquanto o Património dos outros financiar o seu bem estar....
  • R.Mendes
    29 ago, 2016 Lisboa 11:59
    Não tem de ter medo de papões mas parecem brincadeira de crianças
  • João Lopes
    29 ago, 2016 Viseu 09:36
    É evidente que o governo social-comunista está a “oferecer” mais austeridade ao País, mas é uma austeridade docemente marxista: eles vão anestesiando os portugueses, ainda que o modelo proposto pela geringonça esteja a falhar...tal como muitos previam!

Destaques V+