Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agressões em Gondomar. Suspeito entregou-se à polícia

28 ago, 2016 - 14:15

Suspeito, de 17 anos, já estava referenciado na PSP.

A+ / A-

O jovem de 17 anos, suspeito de agressões em Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, a um menor de 14 anos entregou-se às autoridades, avança este domingo a edição online do jornal “Público”.

Pouco depois do meio-dia, o suspeito entrou na esquadra da PSP de Rio Tinto acompanhado por familiares, e disse aos agentes que estava ali a propósito do crime que tinha ocorrido, confirmou fonte ligada à investigação ao mesmo jornal.

Os inspectores da Polícia Judiciária que investigam o caso deslocaram-se à esquadra da PSP e já levaram o suspeito para a PJ do Porto.

De acordo com o “Público”, os dois jovens terão combinado um encontro para as 22h00 de sábado em Baguim do Monte. Conheciam-se anteriormente e pretendiam esclarecer um episódio que já tinha provocado desentendimentos entre os dois. A namorada da vítima também terá estado presente na discussão que se seguiu começou a troca de agressões, e o rapaz mais novo terá sido atingido com uma soqueira, a única arma utilizada na rixa, de acordo com a PSP.

A soqueira foi vista por testemunhas, mas a polícia ainda não a terá apreendido.

O jovem suspeito de 17 anos, já referenciado pelas autoridades pelo consumo de droga, abandonou de seguida o local.

A vítima foi transportada para o Hospital de São João, no Porto. A PSP anunciou que o adolescente morreu, mas na segunda-feira a PJ corrigiu a informação: encontra-se em estado muito grave.

[Notícia corrigida às 12h45 de segunda-feira, dia 29. Afinal, o jovem não morreu, anunciou a PJ, corrigindo a informação prestada anteriormente pela PSP do Porto]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • David
    28 ago, 2016 centro 17:27
    Que modernaços que estamos, todos americanizados, violência em cima de violência até na juventude, só falta as armas porque de resto temos a mesma trapalhice, drogas, alcool, corrupção, indiferencia, egoismo, futebol, facebooks,etc.
  • fr para bear
    28 ago, 2016 portugal 16:58
    eu tou me a lixar para toda a gente, mas quando acontece alguma coisa quero ver justiça, porque se me fizessem alguma coisa queria ver justiça também, esses dois estrangeiros por mim até podiam ser enforcados, assim como os fdps que estacionam em lugares de deficientes e este homicida também.Nao quero imunidades para ninguém. Todos à mercê da lei. Forte para todos. e que a renasçensa nao censure comentário algum
  • jose pinto
    28 ago, 2016 baguim do monte 16:26
    conhecia bem o miudo que enfelismente faleceu assim como conhecia o agressor o Gonzo era um miudo que alem de viver com a mãe e a avó era um miudo muito educado e pacato gostei sempre deste miudo pela maneira de ser dele calmo e educado já o miudo de 17 anos deste já não posso dizer o mesmo porque já era mais confelituozo e seguiu outro caminho que não era do melhor fui treinador de futsal dos dois conheço bem os dois cpmo pode uma tragedia desta acontecer quando soube nem queria acreditaro gonzo era colega da minha filha até ela ficou muito chocada
  • Mariazinha
    28 ago, 2016 Lisboa 15:50
    Para Bear: digamos que neste caso o culpado entregou-se às autoridades e não se escudou atrás da imunidade diplomática.
  • diogo
    28 ago, 2016 coimbra 15:39
    não sei como os portugueses vão reagir, sei o que eu penso. Antes de mais nada, ambos os casos são muitíssimos lamentáveis, que jovens procedem desta forma, cruel. Quanto a parte que diz que um arruaceiro e seu bando insultaram e agrediram dois estrangeiros, está melhor informado que o resto das pessoas, pois ainda se está na fase de investigação segundo consta, mas me parece que já sabe o sucedido, mas não completa a informação. Pelo que ouvi não se passou da forma que descreve. Pelo que vi tenho a certeza que algo está muito mal contado da sua parte, pois como é que um arruaceiro e seu bando agredi 2 estrangeiros e eles e isso é nítido na entrevista dada por eles nem uma arranhadela têm, e em contrapartida o jovem português está naquelas condições? O que eles fizeram se chama cobardia 2 atacaram 1 e por cima de uma idade inferior. Por isto tudo me leva a crer que você é uma pessoa interessada na situação ou então uma pessoa muito distraída e sem crédito, pois fala sem ver as coisas deita para fora o que lhe vem a cachimonia
  • ana
    28 ago, 2016 lisboa 15:27
    A namorada estava presente e não fez nada, rica namorada. É de lamentar mais uma morte de um jovem por meio da violência, se o autor do crime já estava referênciado pela policia por consumo de droga, porque não estava num centro de recuperação. Cada vez o Estado mais ausente de qualquer responsabilidades para poupar dinheiro. Que o jovem descanse em paz agora
  • Rodrigues
    28 ago, 2016 trofa 15:18
    Deve ser iraquiano ou entao o responsavel pela contra-informacao da embaixada do iraque .
  • Bear
    28 ago, 2016 Perm 14:40
    Vamos ver se os portugueses vão reagir a isto com a mesma emoção com que reagiram quanto um arruaceiro e seu bando insultaram e agrediram dois estrangeiros.

Destaques V+