Tempo
|
A+ / A-

Jesus, João Mário, Slimani e o clássico para ganhar

27 ago, 2016 - 19:51

O Sporting – Benfica joga-se este domingo, em Alvalade, a partir das 18h00.

A+ / A-
Jorge Jesus antevê jogo "intenso" frente aos dragões
Jorge Jesus antevê jogo "intenso" frente aos dragões

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirma que está preparado para perder João Mário, que deverá assinar pelo Inter Milão, e lembra que o clube lisboeta não está habituado a vender futebolistas por preços tão altos.

"É o preço do sucesso. O João Mário teve uma proposta que não é muito normal no Sporting. Não sei se já perdi o jogador. Enquanto não assinar, nada é certo. Isto é fruto do trabalho dele e da equipa. É normal. O Sporting tem vários jogadores cobiçados. Só não foi normal quando cheguei ao Sporting, que ninguém os queria", afirmou Jorge Jesus.

O treinador leonino, que falava na conferência de imprensa de antevisão do 'clássico' com o FC Porto, abordava a possível transferência do internacional português para o Inter Milão, num negócio que deverá rondar os 45 milhões de euros, de acordo com a imprensa desportiva.

"Eu estou sempre sujeito ao mercado. Estou habituado a isso. Essas coisas não passam por mim. O meu trabalho é a equipa e potenciar os jogadores", acrescentou.

Em jeito de despedida, Jesus destacou as qualidades de João Mário e desejou boa sorte ao jogador de 23 anos, campeão europeu com a selecção portuguesa.

"É um jovem com um futuro muito grande. Grande jogador e grande profissional. É um miúdo extraordinário e tem tudo para dar certo. Desejo-lhe a maior sorte do Mundo se sair, mas o Sporting continua", disse o técnico.

Jesus abordou ainda a possível saída de Slimani, que é dado na imprensa desportiva como quase certo no West Bromwich Albion, de Inglaterra, e garantiu que o avançado argelino vai jogar o clássico.

"O Slimani tem trabalhado até hoje com grande profissionalismo, compromisso e paixão pela equipa. De resto, não sei o que ai acontecer", confessou.

Já sobre o jogo nas quatro linhas, Jesus considera que “não existe favoritismo. São duas equipas, com valor, identidade e habituadas a estes confrontos. O FC Porto e o Sporting têm de mostrar dentro de campo quem é o melhor e os pormenores vão ser decisivos”.

O Sporting-FC Porto, da terceira jornada da I Liga portuguesa, está agendado para domingo, às 18h00, e terá arbitragem de Tiago Martins. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+