Tempo
|
A+ / A-

Nuno garante que FC Porto vai “jogar para ganhar"

27 ago, 2016 - 16:49

Técnico dos dragões diz conhecer o Sporting “profundamente”.

A+ / A-
FC Porto preparado para o clássico. "Conhecemos profundamente o Sporting"
FC Porto preparado para o clássico. "Conhecemos profundamente o Sporting"

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, confia num bom resultado na visita ao Sporting e garante que a sua equipa vai jogar para ganhar.

O técnico tem consciência das dificuldades, mas na antevisão ao confronto de domingo disse que os dragões conhecem "profundamente" o Sporting e que estão preparados para o clássico.

"A abordagem será a mesma de sempre, que é a única: jogar para ganhar. É um 'clássico', é um dos grandes jogos do futebol português. Será um grande jogo", disse.

Nuno Espírito Santo garantiu ainda que a lição está bem estudada e que o grupo está preparado.

"Sei que o João Mário [a caminho do Inter Milão] não vai jogar, mas não sei muito mais além disso. Conhecemos perfeitamente o Sporting, conhecemos profundamente a sua equipa. Tentamos potencializar as nossas qualidades e condicionar a equipa contrária", esclareceu ainda.

Quando questionado sobre a possibilidade de integrar os reforços Óliver Torres e Diogo Jota nos convocados que vão a Lisboa, Nuno Espírito Santo não fez segredo.

"Recebemos o Óliver e o Diogo, que acrescentam qualidade, competitividade interna. Todos são importantes, temos mais duas opções. Só o Óliver poderá incorporar-se na equipa amanhã [domingo]. Os nomes foram abordados logo nas primeiras conversas", garantiu ainda.

O técnico dos dragões mostrou-se feliz pela convocatória de André Silva para a Selecção Nacional. Mas Nuno Espírito Santo quer que, em primeiro lugar, o jovem avançado se concentre no próximo jogo do FC Porto, com o Sporting.

"Em relação ao André, há que dar os parabéns. Trabalha de forma muito implicada connosco e o espaço na selecção é merecido. Amanhã [domingo] tem algo mais importante para ele e para nós. Em relação a Casillas, não vou comentar a decisão de outro técnico [fora da convocatória de Espanha]. O que posso dizer é que vai ser o nosso guarda-redes em Alvalade", revelou.

O Sporting recebe este domingo o FC Porto, às 18h00, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 3.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado por Tiago Martins. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+