Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Explosões em Alepo fazem mais 15 mortos

27 ago, 2016 - 16:35

A informação está a ser avançada por uma ONG no terreno.

A+ / A-

Pelo menos 15 civis foram mortos e várias pessoas ficaram feridas por dois barris de explosivos lançados pelo regime sírio num bairro rebelde da cidade de Alepo, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os barris foram lançados com alguns minutos de intervalo no bairro al-Maadi, perto de uma tenda onde familiares de pessoas que morreram em ataques suicidas esta semana, no bairro vizinho de Bab al-Nayrab, estavam a receber condolências, disse à Agência France Presse (AFP) Rami Abdel Rahmane, diretor do Observatório, sediado na Grã-Bretanha.

"Houve um primeiro barril e quando as pessoas se juntaram e as ambulâncias chegaram, caiu um segundo barril tendo feito mais mortos e destruído completamente uma ambulância", relatou o correspondente da AFP na parte rebelde de Alepo, citando voluntários da protecção civil.

A agência de informação local Shahba, que refere que o ataque fez 23 mortos, publicou fotografias entre as quais uma que mostra o corpo de um homem coberto de poeira, deitado numa maca de uma ambulância. Outra foto apresenta o corpo desmembrado e ensanguentado de um homem junto ao que parece ser a carcaça de uma mota.

Segundo o OSDH e o jornalista da AFP, as pessoas estavam a receber condolências pelos 15 civis, entre os quais 11 crianças, mortos na quinta-feira por barris de explosivos lançados por helicópteros do regime de Bab al-Nayrab.

Antiga capital económica do pais, Alepo está dividida em duas desde Julho de 2012, com os bairros rebeldes a leste e a oeste a zona dominada pelo regime de Bab al-Nayrab.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+