Tempo
|
A+ / A-

Rosberg sai na pole position

27 ago, 2016 - 16:13

Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 realiza-se este domingo.

A+ / A-

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) vai partir na pole position do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, depois de ter alcançado o melhor tempo na qualificação no circuito belga.

Com um tempo de 1.46,744 minutos, Nico Rosberg superiorizou-se ao holandês Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer), que realizou um tempo de 1.46,893 e tornou-se, aos 18 anos, no mais novo piloto de Fórmula 1 a partir das primeiras posições num grande prémio.

Em segundo no campeonato mundial, Nico Rosberg está assim em boa posição para tentar aproximar-se do seu colega da equipa Mercedes Lewis Hamilton, que partirá da 11.ª posição nesta 13.ª do Mundial.

"Estou muito satisfeito, já que os primeiros treinos livres não correram muito bem", comentou o piloto alemão, que conquista a 28.ª pole position da sua carreira.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com 217 pontos, seguido do alemão, e companheiro de equipa, Nico Rosberg, com 198.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+