Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo da Madeira transforma património em apartamentos para desalojados dos incêndios

27 ago, 2016 - 13:46

Novo conjunto habitacional, lançado em Janeiro para estar concluído no Verão do próximo ano, representa um investimento de 180 mil euros.

A+ / A-

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou este sábado que vai transformar um prédio urbano do executivo regional em apartamentos para realojar famílias afectadas pelos incêndios que assolaram a ilha na segunda semana de Agosto.

Miguel Albuquerque fez o anúncio durante uma visita ao imóvel localizado na Boa Nova, na freguesia de Santa Maria Maior, no Funchal, que será adaptado para dar lugar a seis apartamentos, três de tipologia T0 e três T1.

Na ocasião, Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pela forma como decorreu a segunda reunião de coordenação entre o Governo da República e o Governo Regional ocorrida na sexta-feira no Funchal.

Na ocasião, foi dado a conhecer que a região precisa de 157 milhões de euros para fazer face às consequências dos incêndios que afectaram a Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz e, particularmente, o Funchal, onde morreram três pessoas.

Nessa reunião, os governos deram também a conhecer que a região já conseguiu financiamento para 62,5 milhões de euros dos 157 milhões que precisa.

"Acho que a reunião correu bem mas ainda há coisas a serem resolvidas", disse, numa alusão à criação de um "pacote de excepção" para "aligeirar procedimentos".

O novo conjunto habitacional, que será lançado em Janeiro para estar concluído no Verão do próximo ano, representa um investimento do Governo Regional de 180 mil euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    28 ago, 2016 Funchal 12:35
    Enquanto derem casas, não faltarão incêndios!! E se os "tansos" pagarem... até de Inverno pegará fogo!

Destaques V+