Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Cumprir na Madeira para assistir ao clássico de cadeirão

27 ago, 2016 - 00:01

Tricampeão Benfica entra em campo diante do Nacional, antes do Sporting-FC Porto de domingo. Pontapé de saída às 20h30 deste sábado. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Nacional recebe o Benfica, este sábado, em jogo da terceira jornada da Primeira Liga.

Em fim-de-semana de clássico entre Sporting e FC Porto e a dois pontos dos rivais que lideram o campeonato, o tricampeão nacional pretende regressar aos triunfos, após o inesperado empate caseiro diante do Vitória de Setúbal (1-1). Um triunfo sobre os insulares permitirá um conforto ainda maior face ao encontro de Alvalade, no qual leões, dragões ou ambos poderão perder pontos.

Ainda com um jogo em atraso - na primeira jornada, o compromisso com o Desportivo de Chaves foi adiado devido aos incêndios que atingiram a Madeira -, a formação de Manuel Machado não tem ainda qualquer ponto amealhado, em virtude da derrota no terreno do Arouca (2-0), na ronda anterior.

Para o desafio de hoje, Rui Vitória ainda não poderá contar com os lesionados Jardel, Luisão, André Almeida e Zivkovic mas terá o goleador Jonas nas opções. O avançado, melhor marcador da Primeira Liga na época passada, está recuperado de lesão e poderá, inclusivamente, ser titular diante do Nacional.

Já os alvi-negros estão privados de César (emprestado pelo Benfica), Sequeira e Cádiz, ambos a contas com problemas físicos.

O Nacional-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Estádio da Madeira, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 3ª Jornada
Estádio da Madeira, Choupana
Àrbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)

Equipas prováveis

Nacional: Rui Silva; Víctor García, Rui Correia, Tobias Figueiredo e Nuno Campos; Ali Ghazal, Washington e Willyan; Salvador Agra, Nélson Bonilla e Hamzaoui.
Treinador: Manuel Machado.

Benfica: Júlio César; Nélson Semedo, Lindelof, Lisandro López e Grimaldo; Pizzi, André Horta, Fejsa e Cervi; Jonas e Mitroglou.
Treinador: Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo
    27 ago, 2016 Guimarães 15:38
    Árbitro da fruta
  • vc
    27 ago, 2016 vc 07:43
    Vai ser apitado por um apito simpático...

Destaques V+