Tempo
|
A+ / A-

Jovem agredido em Ponte de Sor “não tem a mínima noção do que aconteceu”

26 ago, 2016 - 22:06

Em declarações à Renascença, o advogado explica que Rúben Cavaco ainda não está em condições de falar com a PJ. As investigações prosseguem e a defesa ainda não conseguiu ter acesso ao processo.

A+ / A-

O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque ainda não está em condições para prestar depoimento às autoridades, afirma o advogado Santana-Maia Leonardo em declarações à Renascença.

A Polícia Judiciária já tentou conversar com Rúben Cavaco, de 15 anos, que se encontra internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O advogado Santana-Maia Leonardo afirma que a vítima ainda não tem noção do espaço nem do tempo, por isso foi uma tentativa de diálogo sem sucesso.

“Tentaram [falar com o Rúben]. Compreendemos que as autoridades queiram que as coisas sejam céleres para a recolha de prova e tudo, mas as coisas são o que são, é impossível.”

Em declarações à Renascença, o advogado adianta que Rúben Cavaco, que chegou a estar em coma induzido, não percebeu ainda o que lhe aconteceu.

“Ele reconheceu-me, mas pouco mais do que isso. Uma pessoa pergunta como é que ele está, ele responde que está bem, mas não sabe onde está. Ainda está noutro mundo. Não tem a mínima noção do que aconteceu. Se lhe perguntar, ele fica como se estranhasse que lhe tivesse acontecido alguma coisa. Não é lapso de memória, é não estar em condições sequer de formular uma opinião. Está de olhos abertos e só isso.”

O advogado de defesa do jovem agredido ainda não teve acesso ao processo, porque as autoridades ainda não a recolher provas.

“O processo está em segredo de justiça. Eu requeri o levantamento do segredo para consultar, mas foi indeferido. É absolutamente normal que, nesta fase inicial, se faça a recolha da prova e só depois o Ministério Público abre o processo às partes. Não nos podemos esquecer que isto está numa fase muito inicial, só passou uma semana. É de estranhar é o processo ter avançado tanto. Acredito que irá ser levantada a imunidade e que não irá demorar muito tempo”, afirma Santana-Maia Leonardo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANDRÉ
    29 ago, 2016 Eu 14:03
    SOU O ANDRÉ DE PONTE DE SOR. TENHO PROBLEMAS MENTAIS!!!!
  • Álvaro de Jesus
    26 ago, 2016 Porto 23:03
    Sim! É verdade, pois houve o natural desligamento - corte - entre o Eu Espiritual e o Eu Consciente (sensitivo). E mesmo que tenha falado durante o ataque, por estar em 'estado de choque', nunca se lembrará do que disse. A talhe de foice, direi que a morte, o momentum em si de morrer, nunca se sente. A Perfeição de DEUS também aqui se vê. Mesmo que o corpo salte... Nada ele Sente. Muita Paz, e nunca esqueçam: "Só pelo Amor será salvo o Homem." - JESUS
  • André
    26 ago, 2016 Lisboa 22:35
    Também não interessa que o rapaz fale a quente. Depois de a polícia ter informações mais precisas do que as 5000 testemunhas que viram a agressão podem explicar (e o mistério de só os iraquianos terem visto as agressões fora do bar, pois ninguém mais terá saído do bar onde estavam a comer tostas mistas e a beber coca-cola) é que o rapaz poderá dar a versão dos acontecimentos.

Destaques V+