Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oficial. Diogo Jota reforça FC Porto

26 ago, 2016 - 19:24

Extremo de 19 anos chega ao Dragão por uma época de empréstimo do Atlético de Madrid. Azuis e brancos ficam com opção de compra do passe do jovem dianteiro.

A+ / A-

A SAD do FC Porto confirmou, esta sexta-feira, a contratação de Diogo Jota. O extremo português de 19 anos chega ao Dragão por empréstimo do Atlético de Madrid, válido até ao final da presente temporada.

O acordo entre os azuis e brancos e o emblema "colchonero" compreende uma cláusula de opção de compra do passe do internacional Sub-21 português. O valor em causa não foi revelado mas Bola Branca sabe que rondará os 22 milhões de euros.

O jovem dianteiro, natural do Porto, formou-se nas escolas do Paços de Ferreira. Este Verão, transferiu-se dos "castores" para o "Atleti", a troco de sete milhões de euros. Jota é agora cedido, já que não entrava nas opções do treinador Diego Simeone.

Diogo Jota, que ficará com a camisol "19", torna-se, assim, no quinto reforço assegurado pelo FC Porto para o plantel orientado por Nuno Espírito Santo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+