Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Marinha pede 22 flexões por dia aos portugueses. Saiba porquê

26 ago, 2016 - 16:21

Desafio pretende alertar para o problema do stress pós-traumático e homenagear bombeiros e forças de segurança.

A+ / A-

A Marinha Portuguesa está a propor aos civis que façam 22 flexões por dia, como forma de alertar para o problema do stress pós-traumático de ex-combatentes e homenagear aqueles que têm profissões de risco.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da Marinha, comandante Rodrigues Vicente, explicou que o desafio surgiu nos Estados Unidos, onde se estima que haja 22 suicídios por dia de ex-combatentes, na sequência de stress pós-traumático.

"Esse desafio começou a transpor fronteiras e nós decidimos aderir também à iniciativa, alargando-a a uma homenagem aos nossos bombeiros e forças de segurança que têm também uma profissão de risco", explicou o comandante.

A iniciativa registou uma grande adesão nos Estados Unidos e as Forças Armadas Portuguesas esperam também alcançar muitas pessoas.

O navio militar português Álvares Cabral foi um dos que já participaram no desafio, tendo partilhado um vídeo dos seus militares a fazerem 22 flexões.

Os civis que aceitarem o desafio podem partilhar os seus vídeos através de #22PushUpChallenge.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Morais
    27 ago, 2016 Lisboa 00:11
    Que patetice...Preocupem-se em acabar com as razões que levam ao suicídio de tantos profissionais, preocupem-se em respeitar as carreiras dos militares que servem nas Forças Armadas e deixem-se de modismos para Facebook ver...Que patetice...

Destaques V+