Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove novidades na convocatória dos sub-21

26 ago, 2016 - 15:13

Rui Jorge estreia André Moreira, Joel Pereira, Fernando Fonseca, Paulo Henrique, Simão Azevedo, Yuri Ribeiro, André Horta, Francisco Geraldes e João Carvalho na lista para Israel e Grécia, encontros da fase de qualificação para o Euro 2017, na Polónia.

A+ / A-

Rui Jorge anunciou, esta sexta-feira, a lista de 23 convocados para os compromissos da selecção portuguesa de sub-21, frente a Israel e Grécia, de apuramento para o Euro 2017, na Polónia.

A convocatória prima pelo elevado número de estreias, ao todo nove. André Moreira, Joel Pereira, Fernando Fonseca, Paulo Henrique, Simão Azevedo, Yuri Ribeiro, André Horta, Francisco Geraldes e João Carvalho poderão fazer a sua estreia pelos sub-21, numa lista com a qual o seleccionador parece ter iniciado a transição de gerações.

"A nossa prioridade é fornecer jogadores para a selecção principal. Isso permite-nos trazer jogadores novos para a ribalta. Temos nove jogadores que poderão disputar o próximo apuramento para 2019. Estamos exclusivamente preocupados em dar melhores opções para a equipa principal, nós aqui tentaremos fazer o melhor e prepará-los", justificou Rui Jorge.

A chamada de Rúben Semedo também merece nota de destaque. O central do Sporting, habitual titular, ainda não entra nas contas de Fernando Santos para a equipa principal, pelo que se mantém nos sub-21. Note-se, ainda, a presença de Ricardo e André Horta, jogadores de Braga e Benfica, respectivamente, o que permite uma reunião de irmãos.

"Trabalha-se muito bem na formação em Portugal, os clubes têm feito um excelente trabalho. Nós limitamo-nos a escolher treinar e dar a exigência que este espaço necessita. A nível de resultados tem corrido bem, mas independentemente disso, interessa-me olhar para os escolhidos do Fernando Santos e 14 jogadores passaram nas últimas fornadas de sub-21. Esse é o nosso trabalho e ficamos satisfeitos com isso", frisou o treinador nacional.

Uma vitória sobre Israel pode, desde já, garantir o apuramento para o Europeu. Isto significa que, frente à Grécia, Rui Jorge poderá dar minutos aos estreantes e menos utilizados. O objectivo primordial do treinador, contudo, é sentenciar a qualificação. "Vamos encarar da mesma forma de sempre. Sabemos que se vencer este jogo conseguimos apuramento directo, é isso que vamos tentar desde já, esse apuramento para 2017".

Portugal defronta Israel a 2 de Setembro, em Paços de Ferreira. A 6 de Setembro, segue-se a Grécia, em Barcelos.

Convocatória completa dos sub-21:

Guarda-redes: André Moreira (Atlético Madrid), Bruno Varela (V. Setúbal), Joel Pereira (Manchester United);

Defesas: Edgar Ié (Villarreal), Fernando Fonseca (FC Porto), Paulo Henrique (P. Ferreira), Rúben Semedo (Sporting), Simão Azevedo (Sp. Braga), Tobias Figueiredo (Nacional), Yuri Ribeiro (Benfica);

Médios: André Horta (Benfica), Bruno Fernandes (Sampdoria), Francisco Geraldes (Moreirense), João Carvalho (Benfica), Ruben Neves (FC Porto), Tomas Podstawski (FC Porto);

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Diogo Jota (Atlético Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Benfica), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iúri Medeiros (Sporting), Ricardo Horta (Sp. Braga).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+