Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caxias. Mãe que afogou filhas acusada de “homicídio qualificado”

26 ago, 2016 - 12:52

Crianças, de dois e quatros anos, morreram a 15 de Fevereiro junto ao forte de Geribita.

A+ / A-

O Ministério Público acusou de "homicídio qualificado" a mãe das duas crianças que morreram a 15 de Fevereiro junto ao forte de Geribita, tendo requerido julgamento em tribunal colectivo.

Numa nota publicada no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, o Ministério Público esclarece que requereu o julgamento em tribunal colectivo da arguida pela "prática de dois crimes de homicídio qualificado".

"No essencial está indiciado que a arguida no dia 15 de Fevereiro de 2016, pelas 20h59, após aguardar, cerca de uma hora, dentro do veículo automóvel em que se deslocou que a maré atingisse o seu pico, entrou com as filhas menores, respectivamente de dois e quatro anos de idade, no mar, junto ao forte de Geribita, em Paço de Arcos, e submergiu-as no mar, afogando-as e provocando-lhes a morte", pode ler-se no documento.

A mesma nota adianta ainda que o inquérito foi dirigido pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Oeiras com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

A arguida aguarda julgamento em prisão preventiva, medida de coacção a que se encontra sujeita desde 17 de Fevereiro de 2016.

O corpo da criança de 19 meses foi encontrado no dia do desaparecimento, enquanto o da sua irmã de quatro anos esteve desaparecido durante sete dias, até que foi encontrado na praia de Caxias, em Oeiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+