Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal foi o 4.º país europeu onde mais desempregados encontraram trabalho

26 ago, 2016 - 12:26

Números são avançados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia.

A+ / A-

Em Portugal, 20,2% das pessoas que estavam sem emprego no quarto trimestre de 2015 reentraram no mercado de trabalho entre Janeiro e Março, acima da média europeia (15,4%). Segundo dados do Eurostat sobre fluxos no mercado de trabalho, à frente de Portugal estão a Dinamarca, a Suécia e a Áustria.

De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, no primeiro trimestre do ano, os regressos ao mercado de trabalho no subiram 1,5 pontos percentuais na comparação com os do último trimestre de 2015.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, nos primeiros três meses do ano, 62,3% das pessoas desempregadas permaneceram sem trabalho, face ao trimestre anterior (UE 65,7%), o que representa uma quebra de 4,6 pontos.

No conjunto da UE, as reentradas no mercado de trabalho aumentaram 1,6 pontos e as permanências no desemprego caíram 2,6 pontos, na comparação trimestral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    26 ago, 2016 Lisboa 15:34
    Coitados da CUligação Pafiosa. Coitado do Traste de Massamá que vê em cada dia que passa as suas professias apocalipticas e os seus desejos mal disfarçados ruirem como um baralho de cartas. E que dizer da gorducha da Cristas Ronalda do CDS (Camaradas Do Santos)? Qual a razãp porque quer um quer outro juntamente com o Helder do MPLA/CDS não regressam a Angola? Portugal ficaria bem mais limpo.
  • Pedro
    26 ago, 2016 Lisboa 13:02
    Queres ver que a geringonça funciona mesmo :0
  • Paulo Mateus
    26 ago, 2016 Cascais 12:55
    A bela da alegria das Startup. Noticias fantásticas que escondem as "Fall Down". Qualquer tasquinha e mercearia é uma "Startup" . Apresentem-me uma estatistica das "Still Alive".

Destaques V+