Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hungria prepara construção de um segundo muro

26 ago, 2016 - 11:16

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, defendeu que a “imigração põe em perigo a segurança da Europa”.

A+ / A-

Veja também:


A Hungria vai construir um segundo muro anti-imigração. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, Viktor Orban.

No ano passado, no pico da crise migratória os húngaros já haviam anunciado a construção de uma primeira barreira de betão com 175 quilómetros de comprimento e quatro de altura para travar a entrada de imigrantes.

Agora em declarações à rádio Kossuth, Orban garantiu que o governo está a tratar dos planos técnicos para a instalação de um novo muro.

O primeiro-ministro defendeu que a “imigração põe em perigo a segurança da Europa”, fazendo uma relação entre “a imigração e o terrorismo”. E acrescentou que “quem disser o contrário não está a dizer a verdade.”

A crise migratória está a fazer com que surjam muros por toda a Europa. Também na Noruega está a ser construída uma barreira na fronteira com a Rússia, a partir de Storskog. Irá medir 200 metros de comprimento e terá uma altura de 3,5 metros.

A Aústria depois de ter erguido um muro na fronteira com a Eslovénia no ano passado, avançou para a construção de um novo muro, na região de Brennero, junto à fronteira com a Itália.

A construção – com cerca de 250 metros de comprimento tem como objectivo impedir a entrada de refugiados que chegam através de Itália.

“A Áustria arrisca a converter-se numa espécie de sala de espera para os refugiados”, disse em Abril o ministro austríaco da Defesa, Hans Peter Doskozil, citado pelo “El Mundo”.

Em Calais, França, zona de passagem entre aquele país e o Reino Unido uma cerca não permite a passagem de pessoas que querem fazer a travessia.

Na Macedónia, em Novembro do ano passado, começou a construção de um muro na fronteira com a Grécia para controlar melhor a deslocação de migrantes. O exército utilizou maquinaria pesada para erguer um muro de 2,5 metros de altura perto do ponto de passagem usado pelos migrantes, em Gevgelija.

Mas existem ainda outras construções, umas já erguidas e outras em edificação. Em Mellila e Ceuta, território espanhol no Norte de África, na Búlgária, na Ucrânia e na Estónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rfm
    26 ago, 2016 Coimbra 17:47
    Hungria: da pertença ao bloco de leste a parte "integrante ..." da des/U.E. os mesmo muros com uma única diferença, antes erguiam-nos para ninguém sair, hoje, para ninguém entrar! Assim vai a "evolução..." da U.E. !!!
  • José
    26 ago, 2016 Albufeira 17:23
    Muito bem.Hà que adr um sinal claro à Europa de que basta de refugiados.
  • CARLOS TEIXEIRA
    26 ago, 2016 CHAVES 16:16
    Então é na era das democracias que é preciso levantar muros? Já não compreendo nada
  • João Gomes
    26 ago, 2016 Lisboa 15:53
    É discutível a soberania moral dum estado totalmente independente para bloquear os refugiados. Quando integrado na UE. Estas atitudes unilaterais e isolacionistas não deviam ser aceites pela União.
  • vitor
    26 ago, 2016 lisboa 15:03
    Força. Não tenham medo. Defendam as vossas tradições europeias.
  • brácaro
    26 ago, 2016 braga 14:55
    Espanha deve construir um muro nos Pirinéus. As entradas por mar deverão ser fiscalizadas pela armada. Se esses terroristas tentarem entrar na Península, só resta bombardeá-los. Victor Orban tem toda a razão. A Europa corre perigo.... A Península Ibérica é território cristão.
  • Odran
    26 ago, 2016 Porto 14:04
    Contra o NWO, contra o plano Kalergi e o Sionismo, a Europa tem que ser Reformada , Merkler, Renzi Hollande e todos os Euro-parlamentares que apoiam o Gencidio das Nações e dos Povos Europeus devem abandonar o lugar.
  • Luis Santos
    26 ago, 2016 Amadora 14:01
    Deviam fazer era uma gare para o reencaminhamento direto a bruxelas .
  • Miguel
    26 ago, 2016 Faro 13:45
    Calais - de noite a A16 até ao porto e eurotunel é uma guerra que só visto. Existem vedações em Calais para o Eurotunel mas isso nada impede. Aqui os media só mostram 99.99% das vezes ilegais como coitadinhos. Agora até os carros são ameaçados na estrada o que se vê é pior que o far-west; é só grupos de ilegais com tudo o que é bom para atacar, armas, bastões, pedras, paus, facas.... até as arvores e caixotes de lixo vão parar à auto-estrada. Os ataques são do pior que se pode imaginar. A policia apesar de ter aumementado nada resolve porque são tantos e atacam em grupo; a França devia era colocar o exercito em vez de policia. Um conselho para quem vai atravessar o canal da mancha, evitem Calais especialmente apartir do entardecer até à luz do dia. Alternativa é passar de dia ou então apanhar o ferry em Cherbourg, Le Havre, Caen...
  • desiderio
    26 ago, 2016 donas 13:45
    Muito bem!!! Receber primitivos actuais é sempre mau.Onde é que está o patriotismo de quem foge do seu País? Lutem no mesmo pelo mesmo.

Destaques V+