Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas fora da primeira lista de Lopetegui

26 ago, 2016 - 11:13

Ex-treinador do FC Porto não convoca guardião dos dragões para os jogos de qualificação para o Mundial 2018, frente a Bélgica e Liechtenstein. De Gea, Pepe Reina e Adrián são os três eleitos. Ainda assim, Lopetegui não fecha a porta a Iker.

A+ / A-

Julen Lopetegui não incluiu o guarda-redes Iker Casillas na sua primeira convocatória como seleccionador espanhol.

O ex-treinador do FC Porto não convocou o guardião dos dragões para os jogos de qualificação para o Mundial 2018, frente a Bélgica e Liechtenstein. De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Nápoles) e Adrián (West Ham) são os três eleitos.

"Iker é uma referência, um ícone, mas neste caso decidimos que o nosso guarda-redes titular vai ser De Gea", explicou Lopetegui, ressalvando: "Em nenhum caso vamos fechar-lhe a porta da selecção. Está a competir ao mais alto nível, num grande clube e no futuro vamos analisar a situação".

Além de Casillas, o seleccionador de "La Roja" deixou de fora os habituais titulares Cesc Fábregas, do Chelsea, e Juanfran, do Atlético de Madrid. Rico, Bellerín, Bruno, San José, Aduriz e Pedro Rodríguez são igualmente baixas, relativamente à equipa que participou no Euro 2016. Diego Costa, que tinha sido preterido por Del Bosque para o Europeu, volta a integrar a lista.

Marco Asensio, médio de 20 anos do Real Madrid, é uma das caras novas da convocatória. Isco, outro criativo dos "merengues", estava inicialmente na convocatória, mas acabou por ficar de fora, por lesão num treino do clube.

Guarda-redes: David de Gea (Manchester United), Pepe Reina (Nápoles) e Adrián San Miguel (West Ham);

Defesas: Marc Bartra (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea), Sergio Ramos (Real Madrid), Dani Carvajal (Real Madrid), Sergi Roberto (Barcelona) e Javi Martínez (Bayern Munique);

Médios: Sergio Busquets (Barcelona), David Silva (Manchester City), Thiago Alcántara (Bayern Munique), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Juan Mata (Manchester United) e Marco Asensio (Real Madrid);

Avançados: Alvaro Morata (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid), Nolito (Manchester City), Paco Alcácer (Valência), Diego Costa (Chelsea) e Vitolo (Sevilha).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+