Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leicester, Club Brugge e Copenhaga. Dragão esfrega as mãos de contente

25 ago, 2016 - 18:15

Cenário amplamente favorável, no plano teórico, para os azuis e brancos, no Grupo G.

A+ / A-

O FC Porto foi a equipa portuguesa mais "premiada", esta quinta-feira, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. O cenário, face ao lote de possíveis adversários, foi amplamente favorável aos dragões.

Os azuis e brancos foram escalonados juntamente com Leicester City, Club Brugge e Copenhaga.

É certo que, logo à cabeça, o FC Porto defronta o campeão inglês em título. Todavia, as "raposas" já demonstraram o carácter fugaz e efémero do título surpreendentemente conquistado em 2015/16 pelas prestações na nova temporada. Ainda assim, a equipa de Claudio Ranieri conta com Kasper Schmeichel, Robert Huth, Jamie Vardy ou Mahrez são os nomes a ter em conta por parte de Nuno Espírito Santo.

O Club Brugge, comandado por Michel Preud'homme, antigo guarda-redes do Benfica, é o campeão belga, igualmente. Butelle, Timmy Simons, Tomás Pina, Refaelov, Wesley ou Izquierdo e Vossen são as principais armas do Club Brugge, actual sétimo classificado do campeonato nacional.

Por fim, os dinamarqueses do Copenhaga, outros campeões nacionais. Os nórdicos são comandados por Stale Solbakken e, na equipa da capital dinamarquesa, destacam-se os suecos Per Nilsson ou Mikael Antonsso, o camaronês Keita e o sérvio Pavlovic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+