Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

A fava saiu ao leão. Real Madrid, Dortmund e Légia no caminho do Sporting

25 ago, 2016 - 18:07

Dos "grandes" portugueses, o leão foi o mais atingido pela dureza da realidade repleta de "tubarões". Grupo F deixa, na teoria, aberta a porta da repescagem para a Liga Europa como o principal objectivo da equipa de Jorge Jesus.

A+ / A-

Será que pior era impossível? O Sporting entra directamente na Liga dos Campeões com um choque com a realidade. Real Madrid, Borussia Dortmund e Légia Varsóvia foram os adversários que o amargo sorteio ditou, esta quinta-feira, no Mónaco.

Logo à partida, os leões terão pela frente o actual campeão da Europa, com Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão, Sergio Ramos, Kroos, Bale, Benzema, Morata e tantos outros "astros" que compõem o plantel de Zinedine Zidane.

Depois, outro colosso. O Borussia Dortmund, que na época passada afastou o FC Porto da Liga Europa, é uma das equipas europeias que melhor futebol pratica, radicada no estilo de jogo contagiante de Thomas Tuchel. Atenção aos nomes de Bartra, do campeão europeu Raphael Guerreiro, Gotze, Nuri Sahin, Kagawa, Reus, Aubameyang ou Schurrle.

Finalmente, o parente pobre do Grupo F, que deixa francas possibilidades à equipa de Jorge Jesus quanto à repescagem para a Liga Europa. O Légia Varsóvia, campeão nacional da Polónia, é, ainda assim, o oponente mais acessível e frente ao qual os verde e brancos estão proibidos de escorregar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+