Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador da Europa

25 ago, 2016 - 18:10

Conquista do Euro 2016 por Portugal e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid catapultam o avançado português para o topo. De novo.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo foi eleito, esta quinta-feira, o melhor jogador da Europa. O prémio, atribuído pela UEFA através da votação dos jornalistas, diz respeito à temporada passada, que o avançado internacional português já catalogou como a melhor da sua carreira.

O jogador do Real Madrid, de 31 anos, conquista a distinção pela segunda vez, depois de ter sido designado como o melhor jogador da Europa em 2014.

"Claro que me sinto feliz, foi uma época inacreditável. Seria injusto não mencionar estes dois jogadores. Eles mereciam, tiveram um ano fantástico. São dois jogadores incríveis", afirmou Ronaldo, após receber o prémio da UEFA, no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

Em 2015/16, CR7 ajudou os "merengues" a arrecadar a 11.ª taça da Liga dos Campeões, alcançando também um feito histórico e inédito ao serviço da Selecção Nacional, com a conquista do campeonato da Europa, em França.

O madeirense fez 59 jogos na época passada, num total de 5217 minutos. Pelo meio, apontou a incrível cifra de 56 golos.

[Notícia actualizada às 18h13]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+