Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Messi. 26 passes deram-lhe o melhor golo da época

25 ago, 2016 - 13:33

O português Ricardinho, considerado melhor jogador de futsal do Mundo, ficou na segunda posição. Veja os vídeos.

A+ / A-

O argentino Lionel Messi venceu o prémio de melhor golo do ano, atribuido pela UEFA, referente à época de 2015/2016.

O golo em questão foi apontado num encontro da fase de grupos da Liga dos Campeões, em que os “culés” defrontaram a Roma. Messi sem oposição na grande área, pica o esférico sobre o guarda-redes polaco Szczesny. O golo culminou uma jogada colectiva dos catalães com 26 passes seguidos.

O internacional argentino ficou à frente do português Ricardinho, que ficou no segundo lugar, através do golo marcado à Sérvia no Campeonato Europeu de Futsal.

O português que joga nos espanhóis do Inter Movistar teve 12% dos votos, contra os 34% de Lionel Messi.

Na terceira posição ficou o golo de Shaqiri, de 24 anios, ex-jogador do Bayern de Munique e que agora actua nos ingleses do Stoke City, que nos oitavos-de-final do Campeonato Europeu de Futebol, que opôs a Suiça à Polónia. O tento foi premiado mas mesmo assim foi insuficiente para a Suíça seguir em frente, pois na marcação de pontapés da marca de grande penalidade acabou por ser derrotada pela equipa polaca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+