Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. Bombeiros resgatam dos escombros a pequena Júlia

25 ago, 2016 - 11:15

Menina de 10 anos foi salva após 17 horas em Pescara del Tronto.

A+ / A-
Itália. Bombeiros resgatam dos escombros criança que esteve 17 horas soterrada
Itália. Bombeiros resgatam dos escombros criança que esteve 17 horas soterrada

No terreno mais de 4.000 pessoas estão a ajudar nas buscas. É uma corrida contra ao tempo que por vezes conhece milagres. Os bombeiros resgataram dos escombros uma criança de 10 anos, em Pescara del Tronto. "Está viva", gritou o seu salvador.

Júlia, que parece não estar ferida, não chora e apenas se abraça ao bombeiro que a retira entre os destroços após 17 horas.

A menina, que parece estar de pijama e tem um rabo-de-cavalo, é recebida com aplausos emocionados, como mostra o vídeo da Sky News.

O último balanço oficial do sismo de quarta-feira no centro de Itália é de 247 mortos e 264 feridos – valor que deverá subir, tendo em conta a quantidade elevada de pessoas desaparecidas.

Para fazer face aos enormes estragos provocados pelo sismo, o Governo italiano disponibilizou uma verba de 50 milhões de euros. Também das últimas horas é a informação, avançada pela RAI, de que entre as vítimas estão um cidadão espanhol e dois romenos.

O cenário é devastador. As cidades mais afectadas pelo sismo de 6,2 de quarta-feira são Accumoli, Pescara del Tronto e Amatrice.

Desde a madrugada de quarta-feira, o centro de Itália foi abalado por mais de 460 réplicas do terramoto.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Rodrigues
    28 ago, 2016 Guimarares 19:17
    Ao povo que sofre este terrivel momento Quero inviar um sms de corage e muita fe estou com vosco com os momentos que me imociona ao ver tanta jente a sofrer e se fossemos nos? Forca povo italiano todos unidos soides fortes
  • Ela
    25 ago, 2016 Lisboa 21:47
    Enquanto idiotas andam ocupados a defender a proibição do burquini, e ocupados no que vestem ou deixam de vestir as mulheres muçulmanas, talvez devesse-mos utilizar o nosso tempo a rezar pelas vítimas em Itália!

Destaques V+