Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

US Open. Pedro Sousa cai à primeira no "qualifying"

24 ago, 2016 - 23:49

Tenista português, 212.º classificado do "ranking" mundial, caiu frente ao alemão Matthias Bachinger, ex-"top-100" mundial e actual 514.º da classificação ATP, em dois "sets".

A+ / A-

Pedro Sousa foi eliminado, esta quarta-feira, na primeira ronda do "qualifying" do US Open, quarto e último "Grand Slam" do ano.

O tenista português, 212.º classificado do "ranking" mundial, não resistiu, no seu encontro de estreia, frente ao alemão Matthias Bachinger, ex-"top-100" mundial e actual 514.º da classificação ATP, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-3, em somente 58 minutos.

Com esta derrota, Pedro Sousa continua sem conseguir ultrapassar a ronda inicial do "qualifying" em Flushing Meadows. O tenista, de 28 anos, cedeu sempre no seu primeiro encontro, tendo marcado presença no torneio em 2012, 2014 e 2015.

O US Open ficou, assim, sem jogadores portugueses na fase de qualificação. A representação nacional no torneio está, agora, nas mãos de João Sousa e Gastão Elias, que disputam o quadro principal, a partir de segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+