Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

FC Porto, Benfica e Sporting conhecem adversários

25 ago, 2016 - 10:45

Sorteio decorre em gala da UEFA, esta quinta-feira, no Mónaco. Com três equipas, apenas pela quinta vez, na fase de grupos da Liga dos Campeões, Portugal vai estar representado por Benfica (pote 1), FC Porto (pote 2) e Sporting (pote 3).

A+ / A-

FC Porto, Benfica e Sporting conhecem, esta quinta-feira, os seus adversários da fase de grupos da Liga dos Campeões, em sorteio da UEFA realizado no Mónaco.

Com três equipas, apenas pela quinta vez, na fase de grupos da prova milionária, Portugal está muito e bem representado. Benfica, campeão nacional, está no pote 1; Sporting, vice-campeão, no pote 3; FC Porto, terceiro classificado, no pote 2. Águias e leões apuraram-se directamente, em virtude da sua classificação no campeonato, dragões tiveram de ultrapassar a Roma no "play-off".

Desde já, as equipas lusas não se podem defrontar entre si. Cada grupo terá uma equipa de cada pote, num total de quatro. Equipas do mesmo pote não podem, portanto, encontrar-se.

Tal como na época passada, o pote 1, dos cabeças-de-série, é formado pelo campeão europeu (Real Madrid), bem como os campeões dos sete países melhor cotados no "ranking" (Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, Portugal e Rússia). A partir daí. os clubes são distribuídos pelos potes de acordo com o respectivo coeficiente.

Fica assim, desde já, assegurado que o Benfica está a "salvo" de defrontar os "tubarões" Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Juventus e PSG. O FC Porto escapa aos todo-poderosos Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Arsenal e Manchester City. O Sporting evita pesos-pesados como Tottenham e Lyon.

A gala da UEFA contará, ainda, com a atribuição do prémio para melhor jogador da Europa da última temporada. Cristiano Ronaldo é o grande favorito, depois de vencer a Liga dos Campeões e o Euro 2016, por Real Madrid e Portugal, respectivamente. Os outros nomeados são Gareth Bale, seu colega no Real Madrid, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Composição dos potes:

Pote 1: Benfica, Real Madrid (Espanha), Barcelona (Espanha), Leicester (Inglaterra), Bayern (Alemanha), Juventus (Itália), PSG (França) e CSKA de Moscovo (Rússia).

Pote 2: FC Porto, Atlético de Madrid (Espanha), Borussia de Dortmund (Alemanha), Arsenal (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra), Sevilha (Espanha), Nápoles (Itália) e Bayer Leverkusen (Alemanha)

Pote 3: Sporting, Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia), Borússia M'Gladbach (Alemanha), Lyon (França), PSV Eindhoven (Holanda), Brugge (Bélgica).

Pote 4: Dínamo de Zagreb (Croácia), Rostov (Rússia), Celtic (Escócia), Mónaco (França), Copenhaga (Dinamarca), Besiktas (Turquia), Légia (Polónia) e Ludogorets (Bulgária).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • aniceto alfredo
    25 ago, 2016 maputo 17:01
    Só pra dar força os meus clubes real madrid fc porto diser força porto vai até quartos d final tamos juntos joga seguro ta forte

Destaques V+