Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Eduardo ganha o "jackpot", Nuno Morais fica a nadar em "quases"

24 ago, 2016 - 23:06

Dínamo Zagreb, com Eduardo a titular, venceu o Salzburgo, por 2-1, após prolongamento. Com Nuno Morais a titular, o APOEL Nicósia "morreu na praia", ao sofrer um golo a quatro minutos do fim, que ditou a passagem do Copenhaga (1-1).

A+ / A-

Dos dois portugueses que jogaram, esta quarta-feira, a segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, Eduardo celebrou o apuramento, já Nuno Morais foi castigado com um golo ao cair do pano.

Com o guarda-redes português Eduardo a titular, o Dínamo Zagreb esteve perto da eliminação da Liga dos Campeões, mas conseguiu dar a volta e venceu o Salzburgo, por 2-1, após prolongamento. Depois do 1-1 registado na Croácia, Lazaro colocou os austríacos na frente da eliminatória, mas o chileno Fernandes levou a decisão para o prolongamento. Aos 95, o argelino ex-Vit. Guimarães Soudani deu o apuramento ao Dínamo.

Com Nuno Morais a titular, o APOEL Nicósia "morreu na praia", ao sofrer um golo a quatro minutos do fim, que ditou a passagem do FC Copenhaga (1-1). Os dinamarqueses estavam em vantagem (1-0 na primeira mão), Soteriou empatou a eliminatória, mas o paraguaio Santander apontou o golo que relegou os cipriotas para a Liga Europa.

O Manchester City confirmou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste. Depois do triunfo, por 5-0, na Roménia, Pep Guardiola, treinador dos ingleses, descansou grande parte dos habituais titulares, contudo, não deixou de conseguir nova vitória, por 1-0, com um golo de Delph. Na baliza, Joe Hart foi titular, naquele que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola dos "citizens", emblema que representa há quase uma década.

O Rostov causou a grande surpresa do "play-off" da Liga dos Campeões, ao eliminar o histórico Ajax. Fê-lo de forma retumbante, também, ao golear os holandeses, por 4-1, na Rússia. Depois do 1-1 registado na Holanda, Erokhin foi o herói da partida, com um golo e duas assistências. Azmoun, Poloz e Noboa também marcaram. Já nos instantes finais, Klaassen reduziu para o Ajax, de grande penalidade, em lance que resultou na expulsão de Kudryashov. Os russos vão estar, pela primeira vez, na fase de grupos da prova milionária.

O Borussia Monchengladbach "estraçalhou" o Young Boys, por 6-1, com o brasileiro Raffael e o belga Thorgan Hazard a assinarem "hat-tricks". O francês Ravet fez o tento de honra dos helvéticos, que já tinham perdido na Suíça, por 3-1.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para esta quinta-feira, no Mónaco. Benfica, Sporting e FC Porto já tinham assegurado presença. Os dragões também o fizeram através do "play-off", em que ultrapassaram a Roma, com um resultado agregado de 4-1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+