Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

II Liga

Portimonense é líder e equipas B vencem, excepto Sporting

24 ago, 2016 - 22:22

Quarta jornada da Ledman LigaPro novo líder. FC Porto, Benfica e Braga B vencem respectivos jogos, Sporting conhece, pela primeira vez, o sabor do empate.

A+ / A-

A II Liga regressou, esta quarta-feira, com a sua quarta jornada e já tem novo líder. O Portimonense ocupa, após empatar (0-0) com a Académica, o topo da tabela classificativa. As equipas B venceram todas, menos o Sporting, que foi travado (1-1) pelo Famalicão.

O Penafiel foi à Madeira empatar, a zeros, com o União, num jogo que os penafidelenses dominaram, mas não conseguiram traduzir a superioridade em golos, desperdiçando a oportunidade de saltar para os lugares de promoção. Gil Vicente e Viseu também não saíram do nulo, com os viseenses a afundarem-se ainda mais na tabela, com dois pontos apenas.

O mesmo resultado registou-se entre Académica e Portimonense. Os estudantes estão apenas um lugar acima da linha de água, em igualdade pontual com o Sporting B, primeira equipa em zona de despromoção, contudo, podem ser igualados Freamunde e Leixões, que ainda não jogaram. Já a equipa de Portimão saltou para o primeiro lugar da tabela, com 10 pontos, um a mais que o Santa Clara, mas os açoreanos têm menos um jogo. A equipa de Vítor Oliveira pode, ainda, ser igualada pelo Cova da Piedade, que tem os mesmos pontos, mas ainda não jogou.

No campeonato das equipas B, Famalicão e Sporting também empataram, mas a uma bola. Os leões, que pela primeira vez cederam uma igualdade, não escapam à zona de despromoção, com quatro pontos e, tal como a Académica, podem ser igualados já nesta jornada. O Braga B foi à Covilhã vencer, por 3-1, e saiu da zona de descida, ocupando, agora, o meio da tabela. Já o Sp. Covilhã continua como "lanterna vermelha".

O Benfica B conseguiu uma reviravolta, fora, frente ao Vizela. Os encarnados conseguiram a sua primeira esta época e, para isso, valeu José Gomes, a fazer o golo da reviravolta ao minuto 68, depois de Diogo Gonçalves, em cima do intervalo, ter anulado o golo inaugural de Kukula, apontado logo aos 3 minutos.

O FC Porto B venceu, de forma confortável, o Olhanense. Dois golos de belo efeito, no segundo tempo, primeiro por Fede Varela, e depois por Galeno, derrotaram a formação algarvia, que ainda esboçou a reacção, por Coubronne, mas não conseguiu chegar ao empate. Os dragões, campeões da II Liga em título, somaram a sua terceira vitória consecutiva e, após a escorregadela da primeira jornada, já se encontram na terceira posição, com os mesmos pontos do Santa Clara, mas com menos um jogo.

Resultados:
U. Madeira 0-0 Penafiel
Académica 0-0 Portimonense
FC Porto B 2-1 Olhanense
Gil Vicente 0-0 Viseu
Vizela 1-2 Benfica B
Sp. Covilhã 1-3 Braga B
Famalicão 1-1 Sporting B

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lercorruptos
    25 ago, 2016 Pontinha 15:47
    Jornaleiros? São uns meros aprendizes e péssimos!!!
  • Alipio
    25 ago, 2016 Setúbal 05:35
    Bonito titulo. Nada tendencioso. Aconcelho-vos a rever o vosso código deontológico, que sinceramente duvido que o saibam.
  • Mário
    25 ago, 2016 Lisboaq 00:35
    Estes jornaleiros deveriam ter vergonha na cara! Manipulam descaradamente os títulos das notícias: Titulo : ......Equipas B vencem excepto o Sporting. alguém do Sapo tenha a bondade de explicar o interesse jornalistico, de por em evidência "excepto o sporting" á luz das boas práticas da profissão. Outra notícia de hoje: Rui Vitoria deixa Jesus a falar sozinho. Mais uma explicação por favor: O que é que faz o nome de Jesus no título da notícia quando no corpo da mesma Jesus não é sequer referido? Se tiver a amabilidade esclareça-me e não faça deste meu educado pedido motivo para um título do género: Adeptos do sporting pressionam jornaleiro pondo em causa a liberdade de informação.

Destaques V+