Tempo
|
A+ / A-

Incêndio destruiu apartamento e deixou Lisboa em sobressalto

24 ago, 2016 - 20:36

Bombeiros retiraram o único morador que na altura se encontrava no edifício. Ninguém ficou ferido.

A+ / A-

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira ao início da noite num prédio junto ao Largo do Rato, em Lisboa, foi dominado em cerca de meia hora e já se encontra em fase de rescaldo.

O alerta foi dado pelas 20h11. Os bombeiros retiraram o único morador que na altura se encontrava no edifício e ninguém ficou ferido, disse aos jornalistas o vereador da Protecção Civil, Carlos Manuel Castro.

As chamas começaram no quarto andar de um prédio localizado na Rua do Sol ao Rato, a poucas dezenas de metros da sede nacional do Partido Socialista.

O apartamento onde deflagrou o incêndio ficou destruído e sem condições de habitabildade. Os moradores não se encontram, actualmente, em Lisboa.

A pessoa que foi retirada do prédio mora no segundo andar, que não foi atingido pelas chamas mas poderá ter sido danificado pela água. As autoridade vão avaliar as condições do apartamento e, se for preciso, garantir o realojamento temporário deste morador.

"Os andares estão habitados, muitas pessoas estão ausentes de férias ou por razões pessoais. Na altura do incêndio só estava uma pessoa, que foi retirada por questões de segurança. Agora, vamos verficar se essa pessoa tem condições para voltar a casa", disse o porta-voz da Protecção Civil.

Depois da fase de rescaldo, os técnicos vão averiguar as condições de estabilidade do edifício.

O incêndio foi combatido por 50 operacionais do Regimento de Sapadores e dos Bombeiros de Campo de Ourique, apoiados por 12 de viaturas.

As causas do fogo ainda não são conhecidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • eugenia
    24 ago, 2016 porto 22:40
    Afectou um andar,o ultimo,do predio Verdade com que voces convivem mal.sao mais dados ao alarmismo que induz medos...
  • Para refletir...
    24 ago, 2016 Almada 21:23
    Às vezes é preciso parar um pouco para pensar melhor, e eu pergunto "Qual a função dos media?" Possíveis respostas: - Nos divertir com informação insignificante - Nos manipular filtrando a informação que chega a nós - Passar publicidade mascarada de noticias - Nos informar de factos importante e úteis, não de cultura geral - Fiscalizar os poderes de modo a proteger os mais fracos Param mim são as duas ultimas, os valores da civilização dizem que os mais fracos devem ser protegidos. Na selva é que os mais fracos morrem. Ora este incêndio para mim não é notícia, pois não percebo a utilidade desta informação nem parece que aqui se esteja a denunciar algum comportamento errado de alguém. Ou será que estou errado?

Destaques V+