Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga anuncia acordo com Benfica por Rafa e explica impasse nas negociações

24 ago, 2016 - 18:15

Onsoccer International (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia), empresa que representa o jogador, pretende comissão adicional, por alegada intermediação no acordo entre Braga e Benfica. Minhotos garantem que o acordo foi alcançado entre presidentes, via telefone, sem qualquer ajuda externa.

A+ / A-

Face às notícias, informação e contra-informação que têm vindo a público nos últimos dias, a propósito de Rafa, e da sua transferência para o Benfica ainda não estar concluída, o Sporting de Braga explicou o impasse nas negociações.

"Após vários contactos ao longo das semanas anteriores, no dia 15.08.2016, o Presidente António Salvador e o Presidente Luis Filipe Vieira, via telefone, chegaram a acordo para a transferência do jogador Rafa Silva e, conforme solicitado, a SC Braga Sad autorizou a Benfica Sad a negociar com o jogador os termos do seu contrato de trabalho", pode ler-se em comunicado, publicado no site oficial do clube minhoto.

O Benfica acordou pagar, ao Braga, 16 milhões de euros por 90 por cento dos direitos económicos do jogador, negociando e adquirindo, em separado, à Onsoccer International (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia), empresa que representa o atleta, os 10 por cento dos direitos económicos restantes.

O acordo total, contudo, tarda em realizar-se, uma vez que a Onsoccer International "quer impor à Benfica Sad a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência, através da qual as partes reconheceriam que, no acordo entre clubes, existiu intermediação de Jussara Mary da Silva Correia, em representação da SC Braga Sad. Como tal facto não corresponde à verdade, a SC Braga Sad recusa tal cláusula", declara o Sp. Braga no comunicado.

Diz o comunicado que, com a inclusão da cláusula referida, a Onsoccer International pretende vir a receber uma comissão adicional de 1,6 milhões de euros, para além dos 10 por cento dos direitos económicos, que serão adquiridos pelo Benfica, e de uma eventual comissão que a empresa venha a receber, também do Benfica, pela negociação do contrato de trabalho com Rafa.

A comissão apenas seria devida em caso de efectiva imediação, no acordo entre os dois clubes, pela Onsoccer International (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia). Porém. o Sp. Braga reitera que "a intermediação entre clubes não existiu". "A negociação foi integralmente levada a cabo entre Presidentes, assim, não pode a SC Braga Sad ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado", informa o comunicado.

"A fim de possibilitar a transferência do jogador, a SC Braga Sad já cedeu onde era possível, nomeadamente, aceitando receber um valor abaixo da sua cláusula de rescisão a qual era do perfeito conhecimento de todos, em especial do jogador e da Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA", lê-se ainda.

O Sp. Braga espera, assim, que o Benfica, consiga "ultrapassar a imposição feita pela Onsoccer International", a fim de que a transferência de Rafa para a Luz chegue a bom porto.

O clube minhoto deixa, ainda, uma palavra ao jogador. "Ao longo de toda a negociação o jogador tem mantido um comportamento exemplar, tanto a nível pessoal como profissional. No entanto, o prolongar deste impasse não deixará de o afectar. A SC Braga Sad não tem qualquer responsabilidade e não deixará de apoiar o jogador em tudo o que seja necessário", finaliza, em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+