Tempo
|
A+ / A-

Caixa. Comissão de trabalhadores exige conhecer plano de recapitalização

24 ago, 2016 - 16:21

Comissão de Trabalhadores considera positiva a aprovação da recapitalização do banco público, mas exige conhecer em detalhe o plano de implementação.

A+ / A-

A Comissão de Trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considera positiva a aprovação da recapitalização do banco público, mas exige conhecer em detalhe o plano de implementação, que "não se fará sem o envolvimento" dos funcionários.

"Haver 'luz verde' [ao plano de recapitalização] agrada, porque é necessário e fundamental para a sustentabilidade da CGD, mas existem diferentes formas de implementação e queremos conhecer qual será a adoptada", afirmou o coordenador Jorge Canadelo.

O representante dos trabalhadores lamentou que "nem o Governo nem qualquer outra entidade tenham ainda esclarecido sobre o plano de implementação", realçando que "a Comissão de Trabalhadores solicitou essa informação há mais de dois meses aos gabinetes do primeiro-ministro e do ministro das Finanças".

"Temos que transmitir a perspectiva dos trabalhadores, porque nunca se fará recapitalização na CGD sem o envolvimento dos trabalhadores", declarou.

O Ministério das Finanças indicou quarta-feira que o acordo que estabeleceu com a Comissão Europeia para recapitalização da Caixa Geral de Depósitos "assenta num plano de negócio que garante a competitividade da CGD".

O valor total da operação pode chegar aos 5,2 mil milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+