Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Idoso terá provocado fogo em Seia quando assava sardinhas

24 ago, 2016 - 12:47

A PJ identificou o septuagenário e deteve um outro homem de 39 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios no concelho de Resende.

A+ / A-

Um homem de 78 anos que preparava uma sardinhada estará na origem do incêndio florestal de grandes dimensões, que lavrou na localidade de Balocas, freguesia de Vide, concelho de Seia.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e constituiu arguido o presumível autor do fogo de dia 22, cujo combate se prolongou por dois dias consecutivos.

O septuagenário terá sido originado o fogo quando acendeu uma fogueira, nas traseiras da residência, com o intuito de assar pimentos e sardinhas, esclarece a nota.

Dos elementos colhidos tudo aponta para que o próprio arguido se tenha queimado nas mãos quando tentava evitar que as chamas se propagassem.

Detido motorista de 39 anos

A PJ também anunciou ter detido, em colaboração com a GNR, um homem suspeito de ter ateado dois incêndios no concelho de Resende.

O fogo terá sido provocado com recurso a um isqueiro, “num aparente quadro de incendiarismo, consumindo mato e arvoredo, tendo também colocado em risco diversas habitações existentes nas proximidades”, segundo o comunicado.

O detido, de 39 anos, motorista, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.

Desde o início do ano, a Judiciária já identificou e deteve 44 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pedreixo
    24 ago, 2016 odivelas 16:13
    Se as penas fossem bastantes duras para os incendiarios de certeza que nao haveria muitos pertubados mentais como nos fazem crer a destruirem o que e dos outros e nosso, mas infelizmente os incendios sao tambem uma forma de negocio para muitos.
  • Justiceiro
    24 ago, 2016 Terra 15:56
    Agora só porque o velho está "chéché" não vai para a prisão e o poveco de bost@ não quer fazer justiça e queimar como quiseram fazer com os outros? Ou é igual para todos, ou então anda muita gente com gravíssimos problemas psicológicos.
  • EU
    24 ago, 2016 Daqui 14:53
    "estava a assar sardinhas com o lume a arder..." pois é, e a culpa é da sardinhada. Enganem-me que eu gosto.

Destaques V+