Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paixão defende escolha de Rafa. "Benfica é a melhor opção"

24 ago, 2016 - 12:53 • João Fonseca

O treinador comandou o internacional português no Braga. Alerta-o para a forte concorrência que terá na Luz.

A+ / A-

Jorge Paixão considera que entre as três possibilidades que foram tornadas públicas - Zenit, FC Porto e Benfica -, Rafa tomou a melhor opção. Isto apesar da enorme concorrência que terá pela frente.

Paixão treinou o internacional português no Braga e, em declarações a Bola Branca, explica que essa "concorrência forte é o maior desafio" que ele terá pela frente. Nos minhotos, Rafa não tinha rival, contudo, com a experiência adquirida pode encarar a concorrência de forma "mais positiva".

"É uma grande oportunidade de jogar num clube grande e é o momento certo para dar este salto. Dentro das possibilidades que foram públicas do Zenit e do FC Porto, acho que o Benfica é a melhor opção para ele", reforça.

O técnico defende ainda que o lugar de Rafa é numa "posição interior", até porque "não é um finalizador nato". "Ele pode desempenhar o papel de segundo ponta-de-lança, embora se sinta mais à vontade a jogar das alas para dentro", reconhece.

Jorge Paixão, antigo treinador de Rafa no Sporting de Braga, está de momento no desemprego depois de uma má experiência no Mafra. Nesta fase goza uns tempos de férias e aguarda para "dar o passo certo no sentido de não errar", sendo que o seu destino deverá voltar a ser o estrangeiro. O técnico, de 50 anos, já passou por Angola, Qatar e Polónia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+