Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo vai limitar contratação de médicos a empresas de trabalho temporário

24 ago, 2016 - 10:45

No primeiro semestre, o SNS gastou cerca de 30 milhões de euros com estas entidades intermediárias.

A+ / A-

O Governo vai limitar já no próximo Orçamento do Estado a contratação de médicos com recurso a empresas de trabalho temporário.

Uma fonte do gabinete do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, garantiu à Renascença que o recurso a contratação externa vai ser fortemente condicionado.

Segundo a mesma fonte, será apenas permitido nas situações de necessidades temporárias e transitórias devidamente justificadas.

No primeiro semestre deste ano, o Serviço Nacional de Saúde gastou cerca de 30 milhões de euros com estas entidades intermediárias, um valor semelhante ao que foi pago no mesmo período do ano passado.

Para contrariar esta situação, o ministério da Saúde quer recuperar progressivamente o princípio da integração dos profissionais nas equipas, garantindo coesão interna e qualidade assistencial.

Este ano encontram-se em fase de colocação cerca de 800 médicos repartidos pelas diferentes especialidades, cujo processo estará concluído até ao final do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nuno
    24 ago, 2016 V.N.Gaia 12:12
    Já o devia ter feito há muito tempo.Precisa, contrata, não é com intermediários que se acaba com a falta de médicos e outros profissionais, este método só tem servido para sustentar autênticos lobys e encarecer os serviços.e em muitos casos a falta de competência e humanidade , Ora o que o SNS precisa são de profissionais competentes e humanos e não comerciantes da saúde.

Destaques V+