Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões. Portugueses do Mónaco sorriem, Miguel Vítor chora

24 ago, 2016 - 00:29

Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, recebeu e venceu o Villarreal, por 1-0. Hapoel Beer Shiva, com o central português Miguel Vítor a titular, "morreu na praia". Israelitas estiveram muito perto de anular uma desvantagem de três golos e deixar o Celtic de Glasgow fora da Liga dos Campeões.

A+ / A-

A jornada da Liga dos Campeões desta terça-feira foi feliz para os portugueses do Mónaco, que garantiram o apuramento para a fase de grupos, ao contrário de Miguel Vítor, que ficou às portas da glória.

O Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, recebeu e venceu o Villarreal, por 1-0, na segunda mão do "play-off". Fabinho, aos 90 minutos, de grande penalidade, selou o apuramento da equipa do Principado, que tinha vencido por 2-1 na primeira mão, no El Madrigal. Bernardo Silva foi titular no Mónaco, enquanto João Moutinho entrou à passagem do minuto 68. Ivan Cavaleiro não saiu do banco.

O Hapoel Beer Shiva, com o central português Miguel Vítor a titular (foi substituído aos 76 minutos), ficou às portas do paraíso. Os israelitas estiveram muito perto de anular uma desvantagem de três golos e deixar o Celtic de Glasgow fora da Liga dos Campeões. Ficaram a apenas um golo desse objetivo, vencendo os escoceses por 2-0, margem insuficiente para superar os 5-2 da primeira mão.

O Legia Varsóvia pôs fim a um jejum de 21 anos, apurando-se para a fase de grupos. Os polacos geriram a vantagem de dois golos, trazida da Irlanda, e empataram (1-1) diante dos irlandeses do Dundalk.

Na República Checa, os búlgaros do Ludogorets também geriram (2-2) a vantagem de dois golos que traziam do jogo da primeira mão. O Viktoria Plzen ainda acreditou no milagre, com um golo madrugador de Duris, mas o empate de Misidjan deixava os checos obrigados a marcar três golos. Na segunda parte, novo golo para cada lado.

Terça-feira
Hapoel Beer-Sheva - Celtic Glasgow, 2-0 (2-5)
Viktoria Plzen - Ludogorets, 2-2 (0-2)
Mónaco - Villarreal, 1-0 (2-1)
Roma - FC Porto, 0-3 (1-1)
Legia Varsóvia - Dundalk, 1-1 (2-0)

Quarta-feira
APOEL - Copenhaga (0-1)
Rostov - Ajax (1-1)
Manchester City - Steaua Bucareste (5-0)
Salzburgo - Dínamo Zagreb (1-1)
Borussia Mönchengladbach - Young Boys (3-1)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+