Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um Filho da Mãe, um Peixe e uma Deolinda? É "Menina", o novo de Cristina Branco

23 ago, 2016 - 18:34

Novo álbum da cantora conta com vários convidados, de Kalaf a Mário Laginha, e será editado a 15 de Setembro.

A+ / A-

O "single de apresentação, "E às Vezes Dou por Mim"

O novo disco de Cristina Branco, distinguida com o Prémio Amália Internacional, em 2007, intitula-se “Menina” e é editado a 15 de Setembro, anunciou a editora Universal.

“E às Vezes Dou por Mim”, de André Henriques e Filho da Mãe, é o “single” de apresentação do álbum que tem 12 temas, entre os quais “Ai Esta Pena de Mim”, de Amália Rodrigues e José António Sabrosa, do repertório de Amália, e “Quando Julgas que me Amas”, de António Lobo Antunes e Mário Laginha.

Mário Laginha assina outra composição, “Quando Eu Canto”, da poetisa Maria do Rosário Pedreira.


Veja também:


Do novo álbum fazem parte “Alvorada”, de Luís Severo, “A Meio do Caminho” (Nuno Prata/Peixe), “Deus à” (Cachupa Psicadélica), “Não há Ponte Sem Nós” e “Saber aqui estar” (Pedro da Silva Martins e Luís José Martins, ambos dos Deolinda), “Luto Mudo” (Kalaf Epalanga/Ricardo Cruz), “O Gesta dela” (Ana Bacalhau, dos Deolinda, e Luís Figueiredo) e “Boatos” (Jorge Cruz).

No dia 3 de Setembro, a cantora actua na Festa do Avante!, no Seixal, onde irá também cantar os novos temas.

A intérprete de “Bomba Relógio” tem prevista uma digressão nacional com o novo álbum, que passará, entre outras, pelas cidades de Vila Real, Matosinhos, Figueira da Foz, Braga, Aveiro e Ponta Delgada.

Em Novembro, Cristina Branco tem espectáculos agendados em França e Espanha, segundo a sua editora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+