Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Tiago Martins apita o clássico de Alvalade

23 ago, 2016 - 18:32

Sporting-FC Porto vai ser orientado pelo árbitro internacional lisboeta, que já apitou o Sp. Braga-Rio Ave e dois jogos da Liga Europa, esta temporada.

A+ / A-

Tiago Martins é o árbitro escolhido para dirigir o Sporting-FC Porto, do próximo domingo, para a terceira jornada da Liga.

A informação foi oficializada no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em que Ana Raquel Brochado, porta-voz e vogal do Conselho de Arbitragem (CA), explica os critérios de nomeação para o jogo do próximo domingo. "Um clássico como o Sporting-FC Porto é um jogo de dificuldade acrescida e, como estipulam os regulamentos, o Conselho de Arbitragem escolheu um árbitro internacional", afirmou.

O jovem árbitro "ficou em quarto lugar na classificação da época passada", salientou Ana Raquel Brochado. Tiago Martins orientou dois jogos das eliminatórias da Liga Europa, o Maccabi Tel Aviv-Kairat e o Llandudno-Goteborg. O primeiro jogo que arbitrou esta época, na Liga NOS, foi o Sp. Braga-Rio Ave.

"O CA está seguro de que os agentes desportivos saberão dar tranquilidade a estes novos árbitros para que possam fazer o seu trabalho e crescer de forma sustentada", acrescentou Ana Raquel Brochado.

6ª feira
20h30 V Guimarães-Paços de Ferreira - Bruno Esteves

Sábado
16h00 Tondela-Belenenses - Jorge Sousa
18h15 Estoril-Braga - Nuno Almeida
20h30 Nacional-Benfica - Artur Soares Dias


Domingo
16h00 Boavista-Chaves - Luís Godinho
Moreirense-Marítimo - Hélder Malheiro
18h00 Sporting-FC Porto - Tiago Martins
20h00 V Setúbal-Arouca - Rui Oliveira
20h15 Rio Ave-Feirense - João Capela

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+