Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nacional da Madeira

Rui Correia não quer árbitro influenciado pelos erros no Benfica-Vit. Setúbal

23 ago, 2016 - 18:15

Central do Nacional da Madeira acredita que Artur Soares Dias fará um bom trabalho. "Se os árbitros são profissionais e vêm apitar mais um jogo de futebol, não têm de se influenciar sobre o jogo passado", afirma.

A+ / A-

O Benfica prepara a sua deslocação à Madeira, onde vai, este sábado, defrontar o Nacional, na Choupana, para a segunda jornada da Liga NOS 2016/17. Já os insulares querem somar os primeiros pontos do campeonato.

Esta terça-feira, o central Rui Correia falou, em conferência de imprensa, para dizer que está mais preocupado em recuperar da derrota sofrida com o Arouca, que do empate encarnado com o Setúbal. "Eu acho que nós não nos temos de focar no problema do Benfica, nós temos de nos focar é no nosso problema, que perdemos três pontos na jornada anterior", referiu o defesa dos madeirenses.

"Respeitamos muito o Benfica, porque sabemos que é uma equipa grande, sabemos das suas armas, mas nós também temos de nos focar um bocado em nós e é nisso que focamos o nosso trabalho: nos nossos problemas e não nos problemas dos outros", frisou.

Rui Vitória queixou-se da arbitragem de Manoel Oliveira na Luz, pelo que Rui Correia espera que Artur Soares Dias, o árbitro designado, não se deixe influenciar pelas ocorrências do passado fim-de-semana.

"Se os árbitros são profissionais e vêm apitar mais um jogo de futebol, não têm de se influenciar sobre o jogo passado. Têm de fazer o melhor para a carreira deles, como nós jogadores dentro do campo fazemos o melhor para as nossas carreiras. Acho que o árbitro vai querer dar o melhor de si e é o que vai acontecer", previu o central.

"O espectáculo de futebol que os adeptos querem é um bom jogo e nada de arbitragens, se o árbitro apitou mal no jogo anterior ou se vai apitar mal no próximo. O que interessa é naquele jogo. Duas boas equipas, uma boa arbitragem e o que vai sair beneficiado é o futebol", garantiu o defesa alvinegro.

Ainda não será na Choupana que Jonas regressará aos relvados, mas Rui Correia aponta às opções encarnadas para o ataque…

"Nós sabemos que o Benfica toas as épocas tem jogadores muito fortes na frente, muito rápidos, com muita mobilidade. Estamos preparados para isso. Sabemos também que têm uma defesa muito coesa. As equipas grandes são equipas que sofrem poucos golos. Desses poucos golos, esperamos que consigamos nós fazer um ou dois, que já seria muito bom, e não sofrermos nós", salientou o central.

O Nacional-Benfica joga-se este sábado, às 20h30, na Choupana. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+