Tempo
|
A+ / A-

Turquia

Josué: "Jogar no Galatasaray é um sonho para muitos jogadores"

23 ago, 2016 - 16:40

Jogador português, emprestado pelo FC Porto ao emblema turco, tem um objectivo claro: "ser campeão pelo Galatasaray". Teve referências positivas de Bruma e Alex Telles e está pronto para lutar pela titularidade,

A+ / A-

Josué foi apresentado, esta terça-feira, como novo reforço do Galatasaray, por empréstimo do FC Porto.

"Escolhi o Galatasaray porque é um clube que me quis, as pessoas fizeram força para eu vir e isso é importante, e porque é um clube que luta para ser campeão. Acho que o objectivo de todos os jogadores é ser campeão pelo Galatasaray", começou por dizer o jogador, na sua conferência de apresentação.

"Jogar no Galatasaray é um sonho para muitos jogadores e eu estou muito feliz por estar aqui", afirmou o médio, que foi instado a falar sobre a competição com Sneijder, Sinan e Bruma por um lugar na equipa. "Não é só esses três jogadores, há muitos mais. Há muita competição entre uma equipa e isso só vai favorecer o clube e é bom para mim, que vou evoluir e vou aprender muito com estes jogadores".

Quanto à sua condição física, Josué descansou os mais desconfiados. "Eu comecei a época no Porto, dia 27 de Julho, já estou há dois meses a treinar. Estive sensivelmente duas a três semanas a treinar com a equipa B do Porto, mas nunca parei de treinar. Estou bem fisicamente", assegurou.

Ser titular é um desejo, mas o internacional português, de 25 anos, deixa a decisão nas mãos do treinador, Jan Olde Riekerink. "Eu vou fazer tudo para poder jogar o máximo de jogos a titular, mas isso não cabe a mim. O que posso prometer é que vou trabalhar muito diariamente nos treinos para chegar ao fim-de-semana e poder jogar a titular no Galatasaray", garantiu.

Quando questionado sobre a sua posição em campo, Josué remeteu para a polivalência que tem demonstrado ao longo dos anos. "Não sei qual é a minha posição. No meu primeiro ano de Bursa joguei como número 10, no Braga joguei como extremo. O treinador vai decidir onde vou jogar. O importante é que eu jogue e possa fazer tudo o que o treinador me pede e possa ajudar o Galatasaray", frisou.

No momento da escolha, o jogador recorreu à opinião de outro português no Galatasaray e de um colega portista vindo do clube turco. "Falei com o Bruma e depois com o Alex Telles, quando ele chegou ao Porto, e eles deram-me as melhores indicações do clube", contou.

"Um clube muito bom, que luta por títulos, que é o que eu quero para a minha carreira, onde possa evoluir e crescer como jogador e principalmente como pessoa", explicou o médio, que renovou com o FC Porto antes de partir para a Turquia.

A fechar a conferência, Josué deixou uma promessa aos adeptos: "Vou dar tudo de mim pelo Galatasaray".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+