Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovem de Ponte de Sor saiu do coma

23 ago, 2016 - 12:26

Informação confirmada pelo advogado de Rúben Cavaco. Hospital de Santa Maria afirma que não dá informação sobre o estado de saúde de menores.

A+ / A-

Veja também:


O jovem de Ponte de Sor, agredido por dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, saiu do coma induzido e deixou a unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

A informação, avançada pela SIC Notícias, foi confirmada aos jornalistas pelo advogado de Rúben Cavaco. O jovem de 15 anos deu entrada na unidade de cirurgia pediátrica.

Contactado pela Renascença, o Hospital de Santa Maria afirmou que não dá informação sobre o estado de saúde de menores.

As autoridades começaram por registar, durante a madrugada de quarta-feira, dia 17 de Agosto, um desentendimento entre a vítima e os supostos agressores junto a um bar daquela cidade alentejana. Mais tarde, segundo o oficial, os dois rapazes terão agredido a vítima na Avenida da Liberdade, no centro de Ponte de Sor.

Haider e Ridha, dois irmãos gémeos, de 17 anos, são os suspeitos das agressões. Um dos irmãos era aluno de uma escola de aviação sediada no aeródromo de Ponte de Sor, a G Air Training.

A embaixada do Iraque em Portugal alega que os jovens foram atacados por seis rapazes, alvo de insultos racistas e responderam a agressões.

Rúben Cavaco foi encontrado inanimado por trabalhadores do município que recolhiam o lixo. Foi assistido no centro de saúde, mas teve de ser transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria. Já foi alvo de uma intervenção cirúrgica à cabeça e ao rosto e, esta terça-feira, saiu do coma induzido e deixou a unidade de cuidados intensivos do hospital.

Os menores foram detidos poucas horas depois do espancamento, mas, depois de mostrarem o passaporte diplomático, acabaram por ser libertados.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Iraque convocou entretanto o embaixador do país em Portugal, pai dos dois jovens suspeitos, para falar sobre este caso.

Na segunda-feira, os filhos do embaixador do Iraque quebraram o silêncio e, em declarações à SIC, garantem que não tencionam deixar Portugal até que tudo esteja resolvido.

Filhos do embaixador iraquiano dizem que não tencionam sair de Portugal
Filhos do embaixador iraquiano dizem que não tencionam sair de Portugal
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    23 ago, 2016 Custoias 23:41
    Estas historias de ambas as partes estão mal contadas, ninguém agride sem ser provocado.
  • Jose Saramago
    23 ago, 2016 Lisboa 22:59
    Coitadinhas das crianças, a lutar contra seis, e apesar dos ferimentos ( vê-se pelas fotos) venceram os seis e ainda mandaram um para o hospital. Defenderam a sua religião e princípios ( que como temos visto.. muito pacificas e respeitadoras) contra seis leões racistas, e nem recorrem nem vão recorrer à posição do Papá. E vejam, tudo num regresso com chauffer só a vir buscar a chavinha da pobre casa onde estavam. O chauffer não viu nada, mas sabe que as crianças se portaram bem, só se defenderam daqueles 6 bandidos. Estas crianças até esperam e rezam pela recuperação de um dos inimigos que nem sabem o que lhe fizeram,... só se defenderam deste inimigo, e fugiram deste terrivel agressor no carrinho conduzido pelo chauffer do Papá. Acidentes destes são costumeiros em Portugal, no Iraque nem pensar. É um País onde só se reza e adora a Deus. Vão aqui ficar, visitar o terrivel agressor e acompanhados pelo Papá e pela Mamã, vão todos os dias pela noite rezar por ele. Só irão embora na véspera, de caso o seu querido País possa retirar-lhes a imunidade. Ao que sabemos, não irá acontecer, está claro. De qualquer modo irão embora depois do inimigo estar de saúde, são bem formados e esperarão pela saúde deste terrivel terrorista de 15 anos. Isto porque estimam a paz e o amor. Boas crianças, bendito Papá.
  • R. Martins
    23 ago, 2016 Funchal 16:42
    Só Sónia Ribeiro " (não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria)"...Pois, também penso que o Ruben não violou os princípios fundamentais dos Direitos do Homem. Se calhar chamou isto e aquilo a estes dois tipos. O falso muralismo , roça a hipocrisia Dª Sónia. Esperemos pela versão do tipo Ruben. Aqui não está em causa ser Português, Francês , Inglês.
  • Sónia Ribeiro
    23 ago, 2016 sesimbra 15:47
    Acho inacreditável este comentário ter sido publicado! beba que não beba?!!! Um jovem pode estar em coma e ser espancado por beber? este Sr. tem filhos? Foi criado num convento? É português? se sim devia ter vergonha e ir emigrar para o Iraque. (não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria)Beba ou não beba "EU DA COSTA 23 AGO, 2016 COSTA DA CAPARICA 13:58 Saiu do beba , entrou no coma . Daqui a uns dias está no beba de novo . Para quinze anos até que está muito bem ..."

Destaques V+