Tempo
|
A+ / A-

Recurso negado. Paralímpicos russos excluídos dos jogos

23 ago, 2016 - 11:33

O Tribunal Arbitral do Desporto manteve a suspensão dos atletas, devido às falhas identificadas no controlo antidopagem na Rússia.

A+ / A-

Os atletas russos que se preparavam para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro estão, definitivamente, excluídos da competição. O Tribunal Arbitral do Desporto recusou o recurso apresentado pelo Comité Paralímpico da Rússia, na sequência do castigo aplicado pelo Comité Paralímpico Internacional.

Em causa estão as falhas identificadas no sistema antidopagem. Nos Jogos Olímpicos, que terminaram a 21 de Agosto, houve a participação de vários atletas russos. Apesar da Agência Mundial Antidopagem ter sugerido a exclusão de toda a comitiva, o Comité Olímpico decidiu deixar a decisão nas mãos das federações internacionais.

No caso dos Paralímpicos não há, sequer, essa excepção. Os atletas russos não participam nos Jogos, que se realizam entre 7 e 18 de Setembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filos
    23 ago, 2016 Castelo Branco 14:24
    Como o Tribunal Arbitral pode ser tão DÉSPOTA e tão IMPARCIAL! É vergonhoso e sinto-me revoltada pela falta de transparência e JUSTIÇA! Os paralímpicos também praticaram doping é isso? E vocês, meios de comunicação social, todos sem exclusão, por pactuarem com esses lobbies "políticos"
  • el verdade
    23 ago, 2016 moscovo 13:31
    Uma vergonha esta fantochada a volta da Rússia. Tudo politica asquerosa... Primeiro sanções económicas que prejudicam grande parte dos produtores nacionais, e agora ate os "pobres deficientes" não deixam jogar... A Europa tem mais a perder nesta propaganda política do que a ganhar... Continuemos a baixar as calças aos americanos que fazemos bem.
  • AM
    23 ago, 2016 13:26
    Resumindo, são 4 mulheres de diferentes tipologias, e não digo mais nada.
  • fr
    23 ago, 2016 Portugal 12:56
    Eurovisão, Olimpico, Futebol...tudo ferramentas políticas, até a renascença que só publica depois do lápis azul

Destaques V+